O Sporting CP terá concordado em pagar 10 milhões de euros ao Mainz por St. Juste. O clube e o agente do jogador estão agora a negociar os detalhes do contrato.
Jeremiah St. Juste é alvo do Sporting CP para a próxima temporada e está agora mais perto do que nunca de Alvalade. O jornalista Pedro Sepúlveda escreveu no Twitter que o Sporting aceita pagar 10 milhões de euros ao Mainz 05.
O agente do jogador estará agora a negociar as condições do contrato com o Sporting, sendo que a entrada direta na Liga dos Campeões terá sido fundamental para St. Juste começar a negociar.
❗️@Sporting_CP aceita pagar 10 milhões de euros ao @1FSVMainz05 para ter Jerry St. Juste. Agente do jogador negoceia agora as condições do contrato com o Sporting. Entrada direta na @ChampionsLeague foi fundamental para St. Juste começar a negociar. 🦁 pic.twitter.com/PQquBV4HHu
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) May 3, 2022
West Ham, Newcastle, Leicester, Sevilha, Dortmund e Leverkusen também estão interessados no jogador, que tem contrato com o Mainz até 2023. Enquanto os outros clubes tentam garantir um lugar nas competições europeias, os ‘leões’ vão ganhando terreno.
O clube germânico já admitiu vender o jogador, visto que o defesa central não deseja renovar.
Recentemente, em antevisão ao jogo com o Wolfsburgo, Bo Svensson admitiu a possibilidade de o central de 25 anos sair no final da temporada.
“Pensar que o St. Juste e o Niakhaté vão ficar na próxima época é ser muito otimista. Um ainda pode acontecer, os dois não acredito. Toda a gente vê a qualidade que têm, estão no topo da maturidade futebolística e, a um ano do fim do contrato, tornam-se muito apetecíveis. É este o ponto o que estamos”, começou por dizer o técnico do Mainz.
“Eu valorizo-os muito, não só como jogadores, mas também como pessoas, são autênticos líderes e, caso saiam, vou estar muito grato pelo tempo que passaram aqui”, acrescentou.
Também o diretor desportivo do Mainz, Christian Heidel, falou sobre a saída dos jogadores: “Venda? Pode acontecer, mas ainda não há certeza. Até ao momento ainda não houve qualquer iniciativa dos jogadores para renovar”.
O jogador esteve afastado por lesão desde janeiro até ao final do passado mês de abril. O neerlandês ainda só fez nove jogos esta época.
Formado no Heerenveen, dos Países Baixos, St. Juste destacou-se mais tarde no Feyenoord. Em agosto de 2019, transferiu-se para o Mainz a troco de 8 milhões de euros. De acordo com o Transfermarkt, o defesa está agora avaliado em 16 milhões de euros.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário