Rafael Leão e Sporting estarão muito perto de chegar a um acordo extrajudicial que vai obrigar o jogador a pagar 19 milhões de euros aos ‘leões’.
Ao que o Record apurou, o Sporting e Rafael Leão estão muito perto de selar um acordo que põe fim à disputa. Inicialmente, os ‘leões’ pediam mais de 45 milhões de euros pela rescisão unilateral de contrato.
Agora, graças à intervenção do agente do jogador, Jorge Mendes, ambas as partes estão muito perto de chegar a um entendimento.
O montante acordado deverá ser de 19 milhões de euros. Este é o valor que o Tribunal Arbitral do Desporto condenou o internacional português a pagar há dois anos – 16,5 milhões de euros – acrescido dos respetivos juros. Rafael Leão tentou anular a decisão, mas sem sucesso.
A confirmar-se o acordo extrajudicial mediado por Jorge Mendes todas as ações legais devem cair, adianta o Record.
Esta segunda-feira, o Tribunal de Milão decidiu contra a defesa apresentada por Rafael Leão na divergência com a SAD do Sporting CP. Em causa está a saída do jogador para o Lille, em 2018, por alegada justa causa, após o ataque a Alcochete.
O emblema de Alvalade vai receber 300 mil euros de imediato, ou seja, 20% dos 1,5 milhões de euros anuais que o avançado recebe no AC Milan.
O Sporting vai receber mensalmente este valor, pelo menos até que o acordo extrajudicial seja acordado por completo.
Rafael Leão é um dos jogadores mais cobiçado a nível europeu, nomeadamente pelo Real Madrid, depois de ter despontado ao serviço do AC Milan. O internacional português foi eleito o melhor jogador desta temporada na Serie A.
O avançado de 22 anos, que este fim de semana se sagrou campeão italiano, está cotado em 100 milhões de euros. Esta época, Rafael Leão marcou 14 golos e fez 12 assistências.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário