O ex-jogador do Benfica Jonas é um dos suspeitos no âmbito da Operação Fora de Jogo. Já foi constituído arguido e os investigadores do Fisco e do Ministério Público acreditam que ocultou cerca de 5 milhões de euros em contas da mãe e de um irmão.
Jonas é um dos cerca de 50 atletas que estão envolvidos na Operação Fora de Jogo por suspeitas de terem lesado o Estado em milhões de euros devidos em impostos.
O ex-jogador do Benfica é suspeito ter ocultado ao Fisco cerca de 5 milhões de euros em rendimentos, entre 2015 e 2016, como avança o Jornal de Notícias (JN) que teve acesso ao processo.
Jonas terá usado “contas bancárias da mãe e de um irmão” para fugir aos impostos, segundo o JN.
O antigo avançado da Luz não terá declarado valores relativos a prémios de assinatura e terá realizado “contratos paralelos” com “empresas controladas por familiares”, como afiança o mesmo jornal.
Em causa estão crimes de fraude fiscal qualificada, falsificação de documento e branqueamento de capitais.
Jonas foi constituído arguido com Termo de Identidade e Residência.
A investigação da Operação Fora de Jogo está a cargo da Direcção de Serviços de Investigação da Fraude e de Acções Especiais da Autoridade Tributária, sob a tutela do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).
O caso envolve suspeitas em torno de dirigentes, futebolistas, empresários, incluindo o poderoso Jorge Mendes, bem como de advogados, com mais de 100 arguidos já constituídos.
As investigações incidem sobre cerca de 500 milhões de euros de negócios realizados entre 2014 e 2015.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário