É mais um prémio para a colecção! Cristiano Ronaldo foi eleito ‘Jogador do Ano’ pelos adeptos do Manchester United, igualando o recorde de quatro distinções do guarda-redes espanhol David de Gea.
O internacional português já tinha vencido o prémio nas épocas 2003/2004, 2006/2007 e 2007/2008. “Após um impressionante regresso a Old Trafford, os fãs votaram no ícone português para receber este troféu” mais uma vez, destaca o Manchester United numa nota no seu site oficial.
De Gea é o único outro jogador do clube a ter quatro “estatuetas Sir Matt Busby”.
O clube inglês, no qual alinham os também lusos Bruno Fernandes e Diogo Dalot, destaca os feitos da temporada do português, que marcou 24 golos em todas as competições e “desafiou todos os que duvidaram” que poderia exibir-se ao mais alto nível no futebol inglês, após “as suas longas passagens por Espanha e Itália”.
“Cristiano protagonizou numerosas performances decisivas para os reds durante a temporada”, prossegue o comunicado, no qual o Manchester United elenca os 18 golos de Ronaldo na Premier League, ou os seis golos na Liga dos Campeões, que “demonstraram novamente a sua capacidade para atuar ao mais alto nível”.
“As distinções individuais não são estranhas para o vencedor de seis Bolas de Ouro, e o prémio anual hoje anunciado foi antecedido de cinco escolhas como ‘Jogador do Mês’” durante a época 2021/22, nomeadamente em setembro, outubro, março, abril e maio, nota ainda o emblema inglês.
You’ve voted @Cristiano as our Sir Matt Busby Player of the Year #MUFC | @adidasfootball
— Manchester United (@ManUtd) June 4, 2022
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, regressou no verão passado ao Manchester United, no qual alinhou entre 2003 e 2009, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, três campeonatos, um Mundial de Clubes, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga inglesa e uma Supertaça.
O português, que tinha chegado aos ‘red devils’ proveniente do Sporting, rumou depois ao Real Madrid, clube no qual alinhou durante quase uma década, entre 2009 e 2018, alcançando quatro ‘Champions’, três Mundiais de Clubes, dois campeonatos, duas Taças do Rei, três Supertaças europeias e duas Supertaças de Espanha.
Seguiu-se a experiência na Juventus, desde 2018, tendo vencido dois campeonatos, uma Taça de Itália e duas Supertaças italianas.
Esta época, os ‘red devils’ terminaram a Liga inglesa na sexta posição. Ronaldo foi o terceiro melhor marcador do campeonato, com 18 golos, atrás de Son Heung-min do Tottenham e de Mohamed Salah do Liverpool, ambos com 23 golos cada.
Em 39 jogos realizados em todas as competições pelo United, Ronaldo marcou 24 golos.
3️⃣9️⃣ appearances
⚽️ 2️⃣4️⃣ goals@Cristiano #MUFC— Manchester United (@ManUtd) June 4, 2022
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário