O Sporting está perto de garantir o empréstimo de Trincão, mas o acordo com o Barcelona está preso na cláusula de compra obrigatória.
Francisco Trincão é cobiçado pelo Sporting CP já desde o ano passado. A transferência nunca foi consumada e o jovem acabou emprestado ao Wolverhampton, onde participou em 30 jogos esta época.
Agora, talvez mais que nunca, Trincão está perto de rumar a Alvalade — não fosse um detalhe que está a atrasar a transferência.
De acordo com o jornal desportivo A BOLA, em causa estará a opção de compra por parte dos ‘leões’ no final do ano de empréstimo. O emblema catalão quer incluir uma cláusula de compra obrigatória fixada em 20 milhões de euros.
Embora tenha disputado 42 jogos pelo Barcelona na temporada passada, apenas dez deles foram a titular. Já este ano, o extremo português de 22 anos não teve espaço no plantel blaugrana e rumou a Inglaterra à procura de despontar.
Apesar do esforço do jogador natural de Viana do Castelo, Trincão não conseguiu assumir um papel preponderante na equipa de Bruno Lage.
O interesse do Barcelona passará por vender em definitivo o jogador que, em 2020, foi comprado ao Sporting de Braga, por 31 milhões de euros.
No ano passado, a venda estava fora de questão, uma vez que os catalães queriam um preço demasiado elevado para as possibilidades dos ‘leões’.
Importante relembrar que o Barcelona já terá teria, à data, rejeitado propostas na ordem dos 40 milhões de euros pelo internacional português.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário