A jogar em casa, equipa portista derrotou o Benfica por 3-2 no último jogo da final. FC Porto é recordista no hóquei em patins e campeão das modalidades.
O FC Porto é o novo campeão nacional de hóquei em patins. O sucessor do Sporting levou a melhor sobre o Benfica, na final desta época.
No quinto e último duelo, realizado na noite passada, o FC Porto venceu em casa por 3-2. Numa final disputada à melhor de cinco jogos, os portistas ganharam também por 3-2.
Não se via uma cadeira vazia no Dragão Arena, nesta quarta-feira. E também não se viam, do lado visitante, dois jogadores importantes: Carlos Nicolía (castigado) e Lucas Ordoñez (lesionado).
Gonçalo Alves marcou cedo para a equipa da casa, Pol Manrubia empatou e, ainda durante a primeira parte, Carlo Di Benedetto apontou o 2-1.
Só voltou a haver golos a seis minutos do final. Pablo Álvarez ainda deu novas esperanças ao Benfica mas, logo a seguir, Gonçalo Alves bisou e marcou o último golo do campeonato, num livre directo.
Agora o FC Porto é, pela primeira vez, o clube com mais campeonatos de hóquei em patins, em Portugal. São 24, mais um do que o Benfica.
Contas das modalidades
Não era só nos troféus de hóquei que FC Porto e Benfica estavam empatados. Até este jogo, os dois “grandes” tinham dois títulos cada, nas principais modalidades colectivas em 2021/22.
O FC Porto foi campeão nacional de futebol e de andebol, enquanto o Benfica conseguiu os títulos no voleibol e no basquetebol.
Com esta conquista, os portistas acabam a época com três campeonatos, o Benfica dois e o Sporting um (no futsal).
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]
Deixe um comentário