Defesa-central do Corinthians teria acordo com o campeão português mas uma viagem de Rui Pedro Braz mudou o destino do jogador.
Houve anos em que os adeptos portistas enalteciam os “desvios” de jogadores que teriam tudo acertado com o Benfica mas que, afinal, assinaram contrato com o FC Porto.
Agora o cenário é o inverso: João Victor iria ser reforço do FC Porto porque a direcção portista já teria chegado a acordo com o seu actual clube, o Corinthians.
No entanto, no Brasil surgiu a indicação de quem já chegou a acordo com o Corinthians foi o Benfica.
O clube da Luz paga 8.5 milhões de euros e fica com 55% do passe do jovem defesa-central. O contrato de João Victor com o Benfica será válido até 2027.
Nesta terça-feira o Corinthians vai jogar na Argentina diante do Boca Juniors, na segunda “mão” dos oitavos-de-final da Taça Libertadores, mas Vítor Pereira já não deve contar com João Victor.
O jornal O Jogo acrescenta que Rui Pedro Braz foi essencial nesta mudança: o director-desportivo do Benfica fez uma viagem surpreendente até São Paulo, representando o presidente Rui Costa, e conseguiu contratar o futebolista.
O diário desportivo português altera os números do acordo: o Benfica paga 10.5 milhões de euros por 75% do passe (o FC Porto pagaria 10 milhões pela totalidade) e o Corinthians receberá 10% de uma futura transferência.
João Victor, 23 anos, jogou 48 vezes pelo Corinthians no ano passado e, em 2022, já acumula 27 partidas, quase sempre como titular.
Recorde num treino
Entretanto, este domingo foi marcado por treino aberto no Estádio da Luz – que contou com um recorde: 23.470 pessoas viram o treino.
O Benfica comunica que nunca tinha havido um treino com tantas pessoas nas bancadas.
Os adeptos estarão entusiasmados com o novo treinador, Roger Schmidt, e também terão ficado ansiosos por ver mais de David Neres, o reforço brasileiro que deu nas vistas em diversos momentos da sessão.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário