O internacional brasileiro Sandro acusa o Sporting de ter inventado uma lesão no seu joelho para cortar o seu salário para metade.
Em entrevista ao jornal Record, o internacional brasileiro Sandro, atualmente ao serviço do Belenenses SAD, recordou o caso que impediu a sua transferência para o Sporting em 2016. O médio esteve muito perto de assinar pelos ‘leões’, mas falhou os exames médicos.
“O que chega para as pessoas que estão por trás às vezes não é a verdade. O presidente do Sporting queria reduzir o salário e colocou a culpa no meu joelho”, acusou o futebolista de 33 anos.
“Quando cheguei para ser examinado, eles só fizeram exames ao joelho direito, não fizeram ao esquerdo, aos tornozelos, não fizeram controlo nenhum em outra parte do meu corpo. Foi muito estranho. Perguntei ao médico, que é agora o presidente, ‘não vou fazer exames a mais nada?’. Já tinha feito aquilo muitas vezes, por isso achei estranho. O Varandas respondeu que não, que era só ali”, prosseguiu Sandro.
Depois, o seu empresário ligou-lhe a dizer que o seu joelho “estava bichado” [lesionado]. O jogador reagiu com indignação, visto que jogou a época inteira sem problemas.
“Eles queriam era reduzir-me o salário para metade. Então, mas se o meu joelho não estava em condições, não me ofereciam metade. Se o joelho está bichado, não jogo. Aí eu disse ao meu empresário para se levantar da mesa e ir embora porque eles não estavam a ser sérios. Eles andaram a tentar reduzir o salário durante um ano e eu sempre disse que não ia reduzir tanto. Só para jogar Champions? Também não. Eles foram lutando, baixaram um pouco e eu aceitei. Mas aí eles quiseram cortar ainda mais usando isso do joelho, e foi o que apareceu na imprensa”, recordou Sandro.
O brasileiro acredita que esta situação prejudicou a sua carreira, “porque isso apareceu em todo o lado”. O West Brom, de Inglaterra, também estava interessado na sua contratação, mas Sandro preferiu o Sporting. Quando o negócio com o emblema de Alvalade ruiu, o West Brom já tinha arranjado um reforço e já não o queria.
“Sim, pode dizer-se que essa situação prejudicou negociações futuras”, lamentou o médio.
Sandro destacou-se no Brasil ao serviço do Internacional, tendo chegado à Europa pela porta do Tottenham. Mais tarde, transferiu-se para o QPR, antes de se mudar para a Turquia, para jogar no Antalyaspor. Em Itália, Sandro jogou no Benevento, Genoa e Udinese. Na última temporada jogou no Belenenses SAD, vindo do Goiás.
O experiente futebolista, que também tem nacionalidade portuguesa, representou por 18 vezes a seleção brasileira.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário