Francisco Conceição tem uma cláusula de rescisão de apenas 5 milhões de euros. O FC Porto tenta rapidamente renovar o seu contrato para evitar perdê-lo ao desbarato.
O Ajax está muito interessado em contratar Francisco Conceição ao FC Porto. O seu atual contrato, que termina no próximo ano, inclui uma cláusula de rescisão de apenas 5 milhões de euros. Como tal, o FC Porto está num contrarrelógio para renovar o vínculo com o jovem que é filho do treinador, Sérgio Conceição.
A imprensa neerlandesa garante que o novo treinador do clube, Alfred Schreuder, já estará em conversações para contratar o extremo. O jornal De Telegraaf fala até numa alegada “boa conversa” entre Schreuder e Conceição.
O valor reduzido da cláusula de rescisão de Francisco Conceição ficou definido em 2020, quando o jogador assinou o primeiro contrato profissional. Embora o jogador já tenha sido abordado pelo FC Porto para negociar, ambas as partes ainda não chegaram a acordo.
‘Chico’ Conceição está longe de ser um titular absoluto do FC Porto e pode ver com bons olhos uma saída do clube para ter mais minutos de jogo. O Ajax procura substituir o brasileiro Antony, que deve estar de saída para o Manchester United.
O FC Porto está disposto a oferecer uma melhoria contratual significativa a Conceição, blindando também a sua cláusula de rescisão de forma a evitar o assédio de outros clubes.
Agenciado por Jorge Mendes, Francisco Conceição fez 33 jogos pelo FC Porto na época passada, marcando três golos e protagonizando três assistências. Apesar de tudo, o jovem foi titular em apenas quatro partidas — uma delas para a Liga.
“Este clube exige conquistar muitos títulos, todos os anos”, disse o jogador na apresentação do segundo equipamento do FC Porto.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário