A provável saída de Francisco Conceição do FC Porto, rumo ao Ajax, continua a fazer mossa no seio do Dragão. Um pedido de demissão de Sérgio Conceição chegou a ser noticiado, mas o treinador estará seguro na equipa para a temporada que se avizinha.
O Correio da Manhã (CM) assegura que Sérgio Conceição pediu a demissão do FC Porto por não ter gostado do “silêncio da SAD quando estava a ser criticado nas redes sociais devido à saída do filho Francisco para o Ajax”.
O técnico não terá gostado, particularmente, da posição do líder da claque Super Dragões, Fernando Madureira, e esperava “uma reacção de Pinto da Costa face às críticas”, aponta o CM. Como esta não chegou, Sérgio Conceição terá pedido a demissão.
Contudo, a SAD portista terá conseguido demover o técnico da decisão, ainda segundo o CM.
Porém, a Rádio Renascença e os jornais desportivos contam outra história, garantindo que Sérgio Conceição não apresentou nenhum pedido de demissão.
“O treinador do FC Porto não pediu para sair”, sublinha O Jogo que é visto, por muitos, como o “jornal oficial” do clube portista.
“É verdade que Conceição não ficou agradado com a reacção de Fernando Madureira à iminente venda de Francisco para o Ajax, mas nem sequer equacionou colocar o seu lugar à disposição por esse motivo”, aponta este mesmo desportivo, concluindo que “a intenção do treinador é iniciar e concluir a sexta temporada no banco dos dragões”.
Assim, fica evidente que o caso da saída do filho para o Ajax e as consequentes críticas dos adeptos causaram “desagrado” ao treinador, mas também a “toda a estrutura portista”, nota o Record.
Falta saber que consequências terá este desconforto ao longo da época, nomeadamente no caso de Sérgio Conceição que não gostou de algumas decisões tomadas pela SAD no âmbito das transferências de jogadores. A falta de reforços para a equipa depois das saídas de peso de Vitinha e Fábio Vieira também preocupa Sérgio Conceição.
Até agora, só chegou David Carmo ao plantel do FC Porto para colmatar a saída de Mbemba. Mas, nas próximas horas, o brasileiro Gabriel Veron, jovem promessa de 19 anos do Palmeiras, poderá tornar-se reforço dos portistas.
Entretanto, a saída de Francisco Conceição para o Ajax ainda não foi oficializada.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário