O internacional neerlandês Tonny Vilhena foi oferecido ao FC Porto, estando em cima da mesa um empréstimo com opção de compra no valor de 2 milhões de euros.
O médio joga atualmente no Espanyol, depois de ter sido contratado em janeiro ao Krasnodar, da Rússia. O jogador atuou em 17 partidas ao serviços dos catalães, marcando um golo e fazendo uma assistência. Vilhena não parece agora fazer parte dos planos para a próxima temporada.
Em 2016, quando o jogador com dupla nacionalidade angolana ainda estava no Feyenoord, nos Países Baixos, foi apontado como possível reforço do FC Porto. O treinador dos ‘dragões’ era José Peseiro.
Na altura, o jogador tinha 21 anos e estava em final de contrato, pelo que poderia ser contratado a custo zero no verão. A transferência acabou por nunca se consumar.
Agora, com 27 anos de idade, Vilhena soma 15 internacionalizações pelos Países Baixos e pode significar uma contratação económica caso os ‘azuis e brancos’ estejam interessados. Sabe-se que o emblema do Dragão anda à procura de um médio no mercado.
Com uma cotação de mercado no valor de 5 milhões de euros, Vilhena pode atuar como um 6 ou um 8, embora também possa alinhar a defesa esquerdo.
O Espanyol pagou 2,5 milhões de euros pelo neerlandês, pelo que ficaria a perder dinheiro com uma venda por 2 milhões de euros ao FC Porto.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário