Entre o “inviável” que se ouve nos bastidores do Atlético de Madrid, as pessoas próximas do português não afastam essa possibilidade.
Daqui a pouco a temporada futebolística começa em muitos países da Europa e continua sem se saber onde jogará Cristiano Ronaldo em 2022/23.
Claro que não se sabe onde centenas de futebolistas vão jogar na próxima época mas o caso do português será o mais mediático do planeta.
O Manchester United partiu para digressão, Cristiano não viajou e o seu futuro continua em aberto.
O Atlético de Madrid é o destino apontado mais vezes, nos últimos dias. O avançado poderia voltar a morar em Madrid por empréstimo do clube inglês.
O jornal Marca indica que, nos bastidores do Atlético, circula a noção de que “é inviável” contratar o capitão da selecção portuguesa; mas as pessoas mais próximas de Cristiano não excluem essa possibilidade.
O mesmo diário desportivo deixa uma lista de 10 pontos-chave no rumor mais forte do mercado deste ano, nesta altura.
O Atlético de Madrid não tem dinheiro para este investimento. Nem para os salários, nem para pagar pelo seu passe. Mas o impacto comercial e a venda de camisolas poderiam pagar rapidamente a sua contratação.
É preciso vender ou emprestar jogadores, para Cristiano chegar; Morata, Saúl e Lemar estarão perto da saída.
Cristiano Ronaldo estará disponível para baixar o seu salário, se assinar pelo Atlético. Não será grande problema nas negociações.
Os quarto e quinto pontos têm a ver com a vontade de Cristiano jogar na Liga dos Campeões. E não faltam muitas opções de topo, na lista de equipas que estarão na próxima edição desse torneio.
No entanto, haverá pessoas próximas do madeirense que tentam manter o futebolista em Manchester. O empresário Jorge Mendes não está nessa lista.
Obviamente o Real Madrid também entra no pensamento de Cristiano Ronaldo. A direcção e os adeptos do seu antigo clube não gostariam de ver a sua “lenda” no vizinho e rival. E falta saber como reagiriam os adeptos do Atlético à sua contratação.
O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, estará a favor da sua contratação. Ficaria à espera dos seus golos.
A conclusão espanhola é de que não é altura de afastar o cenário de ver Cristiano Ronaldo com a camisola do Atlético de Madrid, daqui a poucas semanas.
Entretanto, nesta segunda-feira a Sky Sports reforça: a direcção do Manchester United não vai vender o passe de Cristiano Ronaldo. Nem procura uma alternativa.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário