Tour: dois furos e atropelada pelo carro da sua equipa. Tudo na mesma etapa

Mavi García

Dificilmente a campeã espanhola de estrada teria um dia mais complicado, na Volta à França. Marianne Vos lidera a classificação geral.

Marlen Reusser venceu a quarta etapa da Volta a França feminina em bicicleta.

Na etapa realizada nesta quarta-feira, que ligou Troyes a Bar-sur-Aube, a ciclista suíça foi a fugitiva do dia e chegou isolada à meta.

Conseguiu uma distância de 1m24s sobre Muzic, Amialiusik e Ewers, o trio que lutou pelo segundo lugar, com vantagem para Muzic.

Mais atrás, no 33.º posto, chegou Mavi García. A protagonista infeliz do dia, no Tour.

A campeã espanhola de estrada viu os pneus da sua bicicleta furarem duas vezes, ao longo da etapa.

Depois, enquanto tentava recuperar o terreno perdido e chegar-se à frente, contou com ajuda do carro da sua equipa, ia bebendo água…e foi atropelada. Pelo carro da sua equipa, a UAE.

Um momento de desconcentração. Quer da ciclista, que se chegou demasiado à direita, quer de quem estava a conduzir o carro, que nem estava a olhar para a estrada.

A ciclista de 38 anos, visivelmente afectada no seu equipamento e no seu corpo, levantou-se e ainda terminou a etapa, a mais de três minutos da vencedora.

Mavi García estava no sexto lugar da classificação geral, mas com estas peripécias desceu para 11.º.

A camisola amarela está a ser vestida por Marianne Vos, a holandesa da Jumbo – equipa que venceu o Tour masculino, por Jonas Vingegaard.

[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *