A transferência de Jovane Cabral para o Burnley já estava acordada entre os dois clubes, mas o extremo de 24 anos vetou o negócio.
Não é novidade que Rúben Amorim não conta com Jovane Cabral para a próxima temporada. O cabo-verdiano esteve emprestado à Lazio – onde pouco jogou – e agora faz parte da lista de excedentários do emblema de Alvalade.
Esta segunda-feira, o Sporting tinha chegado a acordo com o Burnley, de Inglaterra, para vender o extremo de 24 anos. No entanto, segundo o jornal A BOLA, o jogador não aceitou mudar-se para o Burnley.
Com a saída para o Everton de Dwight McNeil, que era um dos elementos mais importantes da equipa, o Burnley procura um substituto à altura. Embora as negociações com o Sporting já estivessem fechadas, Jovane Cabral acabou por não aceitar a transferência para os clarets, que este ano desceram ao Championship.
O contrato de Jovane termina em 2023, pelo que o Sporting procura rapidamente solucionar o seu dossier. Caso contrário, os ‘leões’ arriscam que o jogador saia a custo zero na próxima época.
A proposta do Burnley rondava os 5 milhões de euros, um valor que agradava ao Sporting. Por outro lado, o Besiktas continua interessado no jogador e poderá mesmo avançar com o montante pedido pelos sportinguistas. Olympiakos e Lazio também estão atentos a Jovane, oferecendo 3 milhões de euros pelo jogador.
Além de Jovane Cabral, também Slimani, Battaglia, Sporar, Rúben Vinagre, Eduardo, Doumbia, Eduardo Quaresma e Pedro Mendes estarão de saída do Sporting.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário