“Garanto-te que no Porto nunca eras detido”, terá dito Pinto da Costa a Luís Filipe Vieira

Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira

No seu mais recente livro, Luís Filipe Vieira revela que Pinto da Costa lhe disse que, no Porto, o ex-presidente do Benfica nunca teria sido detido.

Embora durante vários anos tenham sido rivais dentro e fora de campo, a verdade é que o ex-presidente benfiquista Luís Filipe Vieira e o presidente portista, Pinto da Costa, têm aparentemente uma relação de cumplicidade — ou até de amizade.

No seu novo livro “A Verdade de Vieira”, o empresário revela várias histórias da sua vida privada. Entre outras coisas, Luís Filipe Vieira garante que almoça “periodicamente” com o presidente do FC Porto.

Segundo o Correio da Manhã, o antigo líder dos ‘encarnados’, enquanto ainda era presidente da SAD do Alverca, jantou em vários ocasiões com Pinto da Costa e as suas filhas davam-se “muito bem”.

Em 2001, quando deu o salto do Alverca para o Benfica, Pinto da Costa foi a primeira pessoa a quem Vieira ligou para contar a novidade. “Lá vais tu fazer uma asneira”, terá dito o presidente dos ‘dragões’.

A relação entre os dois começou a azedar quando Pinto da Costa desviou a contratação de Paulo Santos da Luz para o Dragão, em 2001/02. O processo ‘Apito Dourado’ foi a última gota de água.

A reaproximação entre os dois aconteceu há poucos anos, com Pinto da Costa a oferecer uma sopa a Luís Filipe Vieira, no Estádio do Dragão, durante um Clássico.

“Tivemos desaguisados, mas depois lá nos recompusemos. Ele defendia uns interesses e eu outros, mas sempre gostei dele e admiro tudo o que ele tem feito. Podemos estar juntos, se for preciso inclui-se as famílias. Temos almoçado periodicamente quando eu vou ao Porto. Acho que ele quer sair da melhor maneira. Hoje tenho uma grande relação com ele. Ainda há pouco tempo me disse: ‘Garanto-te que tu no Porto nunca eras detido’”, recorda o empresário.

O novo livro de Luís Filipe Vieira resulta de várias conversa com os jornalistas João Moniz e Marta Martins Silva, do Correio da Manhã, e chega em setembro às bancas.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ][/sc]


Comentários

4 comentários a ““Garanto-te que no Porto nunca eras detido”, terá dito Pinto da Costa a Luís Filipe Vieira”

  1. Dois vigaristas que deviam estar presos.
    Penso que nunca uma criatura passou impune com tantos crimes como Pinto da Costa.

    1. Avatar de Penso eu de que
      Penso eu de que

      Apenas todos os políticos deste país.

      1. Oh sim… o Sócrates que o diga; só esteve quase um ano preso…

  2. Avatar de AS (Armando Santos)
    AS (Armando Santos)

    Não tenho qualquer duvida que Vieira diz a verdade e sendo verdade, é facilmente desmentível. O que não é desmentível é a corrupção das polícias e juízes do Porto e de Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *