O tutorial de Mbappé de como fazer 251 milhões de euros parecerem uma bagatela

Kylian Mbappé vai receber 251 milhões de euros nos próximos três anos ao serviço do PSG. O internacional francês brilhou na primeira noite de Liga dos Campeões da época.

O The New York Times revelou os valores astronómicos do novo contrato de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain. São 83 milhões de euros que o francês vai receber por época — um total de 251 milhões de euros nos três anos de contrato. O jovem é atualmente o jogador mais bem pago do mundo.

O PSG abriu os cordões à bolsa para segurar o internacional gaulês, que estava em negociações com o Real Madrid. Numa tentativa de o manter no clube e no país, até o Presidente francês, Emmanuel Macron, deu uma ajuda.

“Foi de loucos, de loucos. [Macron] disse-me: ‘Quero que fiques, não quero que vás agora, é muito importante para o país’. Quando o presidente diz isto acaba por te ter peso”, contou o futebolista ao jornal norte-americano.

Além do generoso salário, Mbappé recebeu um prémio de assinatura de 125 milhões de euros. Não é menos do que o maior bónus pago a um jogador na história do desporto.

O jogador de 23 anos abordou ainda a sua relação com Neymar Jr., depois dos recentes problemas que alegadamente têm atravessado. A relação entre Neymar e Mbappé parece ter azedado desde o início da época.

“Sempre tive uma relação baseada no respeito pelo Neymar. Sempre tivemos momentos mais frios, outros que foram mais calorosos. Às vezes somos os melhores amigos, às vezes falamos menos. É essa a natureza do nosso relacionamento”, disse Mbappé ao NY Times.

O extremo brasileiro gostou de uma publicação nas redes sociais que acusava Mbappé de ser “dono do PSG” após a recente renovação. E numa partida com o Montpellier, os dois jogadores desentenderam-se na hora de decidir quem marcava uma grande penalidade.

“Próximo penálti? Se resultar com o Neymar a bater, ele vai bater. Se for eu, sou eu. Ser o número 1 não significa que se marque todos os penáltis, não existe isso em nenhum clube e muito menos quando se jogar com três jogadores assim [Leo Messi]. É preciso saber repartir o bolo, não há problema com isso”, acrescentou.

Esta terça-feira, na primeira jornada da Liga dos Campeões, o PSG recebeu e derrotou a Juventus, por 2-1. Kylian Mbappé foi a figura da partida ao apontar os dois golos dos parisienses.

Logo aos 5 minutos de jogo, o francês marcou um grande golo após uma assistência categórica de Neymar e, aos 22 minutos, bisou, após uma grande jogada coletiva.

Mbappé é agora o jogador mais jovem a chegar à marca de 35 golos na história da Liga dos Campeões, com apenas 23 anos e 260 dias. Atrás dele ficam nomes como Lionel Messi, Raúl González, Karim Benzema, Thomas Müller e Cristiano Ronaldo.

Apesar da exibição de alto gabarito, depois do jogo, a jovem estrela do PSG foi questionada sobre chances as que desperdiçou.

“Um erro meu quando estava 2-0? Já perdi muitas chances na minha vida. Vou fazer muitos golos e perder muitos também. Acontece”, atirou Mbappé.

[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *