“Vai ter um futuro brilhante”. Edwards encanta e pede-se convocatória à seleção

Marcus Edwards esteve em destaque esta terça-feira, após protagonizar uma grande exibição na histórica vitória frente ao Tottenham, por 2-0.

O Sporting venceu pela segunda vez consecutiva no Grupo D da Liga dos Campeões, assumindo desta forma a liderança isolada, com seis pontos, mais três que o Tottenham, seu adversário desta terça-feira.

Embora não tenha marcado, Marcus Edwards foi uma das figuras da partida. O extremo quis mostrar qualidade perante a sua antiga equipa, e fê-lo, com alguns lances de grande recorte, em especial no final da primeira parte, em que passou uma série de adversários antes de ver Lloris negar-lhe o golo.

Foi mesmo o jogador com mais tentativas de drible (8) e dribles completos (5), tendo feito dois passes para finalização. No entanto, acabou por não conseguir finalizar da melhor forma alguns lances.

Na antevisão ao encontro, Rúben Amorim já tinha avisado para a qualidade do jogador inglês.

“Penso que o Marcus é um jogador muito talentoso. Mostrou-o mesmo nos primeiros jogos com o Vitória de Guimarães. É dos melhores em Portugal entre linhas. Teve uma difícil habituação ao estilo de vida português”, começou por dizer o treinador sportinguista.

“O talento todo está lá. Ainda pode melhorar muito, mas pode chegar a seleção inglesa. Pode ainda ser mais consistente e mais concentrado no que é o treino. O futebol não é só jogar ao domingo. Pode crescer muito e chegar à seleção, mas tem um longo caminho a percorrer. Fizemos um excelente negócio e não foi um jogador barato”, acrescentou.

O ex-internacional inglês Peter Crouch mostrou-se rendido ao talento de Marcus Edwards, salientando o risco que tomou em vir jogar para Portugal.

“Edwards foi para Portugal, foi um risco para a sua carreira e parece que valeu a pena. Está a jogar na Liga dos Campeões e mostrou o que pode fazer”, disse o icónico avançado que, entre outros clubes, representou o Tottenham.

“Aquela arrancada que ele teve… iria continuar a ver o lance durante 10 anos se tivesse marcado. Ele revelou uma habilidade incrível”, disse ainda Crouch.

Também o ex-futebolista Owen Hargreaves falou sobre o futebolista ‘leonino’. Em declarações à estação televisiva BT Sport, o inglês disse que Edwards tem lugar na seleção inglesa.

“Há sempre espaço para um jogador assim na seleção. Como ele pode não estar na lista de selecionáveis a jogar assim. Havia muitos internacionais e ele foi o melhor em campo. O que precisas como jogador é isso, uma oportunidade. Ele pode jogar em diferentes posições”, atirou Hargreaves.

O guarda-redes dos Spurs, Hugo Lloris, também manifestou o seu encanto com a exibição e talento de Edwards.

“Está mais maduro, agora tem 23 anos mas tem a mesma qualidade que vimos há alguns anos quando treinou com a equipa principal [do Tottenham]. Se continuar assim vai ter um futuro brilhante”, disse o internacional francês após o encontro.

[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *