Golo de Vitinha no último quarto de hora foi suficiente para levar a melhor sobre o Union Berlin. Alemães colocaram parte da bancada a arder.
O Sporting de Braga venceu por 1-0 o Union Berlin, líder da Bundesliga, num dos jogos da segunda jornada da Liga Europa.
Na primeira parte o Union Berlin foi mais perigoso, enquanto a equipa portuguesa, mesmo a jogar em casa, a não conseguir impor o seu estilo habitual.
Jordan Siebatcheu e Sheraldo Becker foram nomes em destaque no ataque visitante, com o guarda-redes Matheus a ter que brilhar para evitar o golo dos alemães, incluindo numa tentativa de Diogo Leite, ex-SC Braga.
Na segunda parte o rumo da partida foi diferente, sobretudo graças às entradas de André Horta e de Iuri Medeiros, a meia hora do final.
Até que, aos 76 minutos, numa recarga, Vitinha estava atento, foi mais rápido do que os adversários e marcou. Os alemães ainda tentaram reagir, apertaram, mas sem marcar.
Sporting de Braga e Union St. Gilloise lideram o Grupo D, com seis pontos cada. Union Berlim e Malmö têm zero pontos.
Depois do jogo, parte de uma bancada do Estádio Municipal de Braga ficou a arder.
Adeptos do Union Berlim, talvez insatisfeitos (e surpreendidos) com a derrota, incendiaram cadeiras do recinto. Juntaram cadeiras para o incêndio ser maior.
A situação foi resolvida rapidamente pelos bombeiros presentes no estádio., que evitaram incêndio de outra escala.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]
Deixe um comentário