António Silva é o novo “menino de ouro” da Luz e os dirigentes do Benfica acreditam que a sua chamada à Selecção Portuguesa é “uma inevitabilidade” que tem de acontecer já neste Mundial 2022.
A nova estrela da Luz tem apenas 18 anos, mas só sonha com o próximo jogo do Benfica. Foi o que António Silva disse aos jornalistas depois de lhe perguntarem se não sonha estar no Mundial 2022 que se disputa, já em Novembro próximo, no Qatar.
Mas se o jovem central é racional e terra-a-terra nos seus objectivos imediatos, alguns dirigentes do Benfica sonham com a sua chamada já para este Mundial, acreditando que a sua ida à Selecção é “uma inevitabilidade”, como refere o Correio da Manhã (CM).
No recente jogo do Benfica contra o Paris Saint-Germain, no Estádio da Luz, para a Liga dos Campeões, António Silva meteu “no bolso” figuras como Messi, Neymar e Mbappé.
Na bancada, a ver, estava o seleccionador Fernando Santos que, segundo o CM, “foi ‘apertado’ por alguns notáveis na tribuna, que lhe disseram que tinha de convocar António Silva”.
Há dirigentes do Benfica, “sobretudo os que estão ligados à formação”, que acreditam que o jovem encarnado “tem todas as condições para ser o 4º central da Selecção” no Qatar, a par de Pepe, Rúben Dias e Danilo Pereira, frisa ainda o CM.
Estes mesmos dirigentes defendem que António Silva “dá maiores garantias de sucesso do que Tiago Djaló (Lille), David Carmo (FC Porto) ou Gonçalo Inácio (Sporting)”, acrescenta o diário.
O defesa central teve a sua oportunidade no Benfica devido a uma onda de lesões dos centrais mais renomeados do plantel e agarrou-a com unhas e dentes, revelando uma maturidade que espanta quando vai completar 19 anos no dia 31 de Outubro.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário