Depois de ter tentado investir no SL Benfica, o empresário norte-americano John Textor também tentou comprar parte do Sporting CP.
John Textor tentou comprar a dívida do Sporting CP ao Novo Banco, com uma proposta no valor de 60 milhões de euros para adquirir os chamados Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC).
Segundo o jornal Record, a proposta de Textor não estaria muito distante dos valores que o Novo Banco estaria a pedir, mas o negócio caiu por terra devido ao plano de pagamento proposto pelo empresário norte-americano.
Se a operação tivesse sido bem sucedida, o empresário ficaria a deter cerca de 25% da SAD dos ‘leões’ a partir de 2026. Esta projeção é feita com base no atual capital social da sociedade, que está situado em 150 milhões de euros.
John Textor é acionista de clubes como o Botafogo ou o Crystal Palace, entre outros. O empresário também tentou comprar 25% do SL Benfica. As negociações chegaram a estar muito adiantados no mandato de Luís Filipe Vieira, mas ruíram já com a direção de Rui Costa.
“Ter a maioria das ações no Botafogo faz deste o meu principal projeto neste momento. Mas queria ter uma posição minoritária num clube em Portugal, que permita beneficiar o Botafogo. Ainda estou a falar com as pessoas por lá. Estou interessado em todos os clubes, menos no Benfica”, disse Textor, em fevereiro.
Por fim, Textor foi ainda associado a um possível interesse em investir no FC Porto, através da compra de 25% da SAD, por 50 milhões de euros. O norte-americano viria a negar as notícias, falando em “pura especulação”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário