A eventual saída de António Silva do Estádio da Luz só deverá acontecer se algum clube pagar os 100 milhões de euros da sua cláusula de rescisão.
O Benfica só deixa sair António Silva pelo valor da sua cláusula de rescisão, avança a Sport TV. Ora, por outras palavras, os ‘encarnados’ não estão dispostos a vender o jovem de 18 anos. O defesa central só sai se algum clube bater os 100 milhões de euros da sua cláusula.
António Silva tem sido o principal rosto da cantera benfiquista, depois de ter merecido a confiança do técnico Roger Schmidt. Face às baixas no setor defensivo, o treinador alemão decidiu apostar no jovem que alinhava na equipa B.
O futebolista natural de Penalva do Castelo já leva 11 partidas ao serviço da equipa principal das ‘águias’. As suas exibições de alto gabarito levam até alguns dirigentes do Benfica a sonhar com a sua chamada já para este Mundial, em dezembro.
Estes mesmos dirigentes defendem que António Silva dará maiores garantias de sucesso do que Tiago Djaló (Lille), David Carmo (FC Porto) ou Gonçalo Inácio (Sporting).
Depois de uma boa exibição frente ao Paris Saint-Germain, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o central foi questionado sobre a hipótese de ser convocado por Fernando Santos.
A resposta de António Silva foi curiosa: “Não. O meu sonho é jogar o próximo jogo com o Rio Ave, que é aquilo que ambiciono neste momento”.
Na partida da segunda volta, com o PSG, o jovem cometeu um penálti que resultou no primeiro golo dos franceses. E no último jogo frente ao Caldas, em que o Benfica precisou de ir a penáltis para eliminar o emblema da Liga 3, António Silva cometeu um deslize que levou ao golo do empate.
O talento bruto de António Silva ainda precisa de ser trabalhado. O Benfica reconhece a sua qualidade e não está disposto a vender o jogador ao desbarato. O defesa é agenciado pela Gestifute, de Jorge Mendes, que certamente desejará fazer um negócio lucrativo.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário