Rúben Neves não esconde o desejo de jogar pelo Barcelona, mas fala também num regresso ao FC Porto — não para terminar a carreira; mas sim para ganhar títulos.
Desde que saiu do FC Porto, Rúben Neves tem construído uma carreira de sucesso ao serviço do Wolverhampton, em Inglaterra. O médio construiu uma reputação considerável, tendo em conta que não atua num clube de topo da Premier League.
Tanto que, entre outros clubes, o Barcelona tem sido apontado como um possível interessado na sua contratação. O internacional português é visto pela imprensa desportiva como uma boa alternativa a Sergio Busquets, que já não caminha para novo.
Confrontado com a especulação sobre uma possível mudança para a Catalunha, em entrevista ao Canal 11, Rúben Neves respondeu com uma pergunta retórica: “Quem não gostaria de experimentar o Barcelona?”.
“Creio ser uma pergunta comum a todos os jogadores. É um dos maiores clubes do Mundo. Claro que é sempre um privilégio para mim ser associado a clubes desse calibre”, acrescentou.
Ainda assim, o futebolista de 25 anos não esconde o desejo de um dia regressar ao clube que o formou, o FC Porto. Neves fez toda a formação no emblema do Dragão, chegando à equipa principal com apenas 18 anos, pela mão de Julen Lopetegui.
“Regressar ao FC Porto é algo que quero muito que aconteça, mas é impossível dizer quando”, confessou.
Aos 20 anos, Rúben Neves já estava a partir para uma nova aventura, no Wolverhampton, que pagou 17,9 milhões de euros. Agora, esse montante parece uma pechincha, dada a avaliação de 40 milhões de euros que o Transfermarkt lhe atribui.
“Espero estar nas melhores condições e que ainda me queiram”, prosseguiu Rúben Neves. “Quero voltar com a sensação de ajudar e não para acabar a carreira. Quero voltar ao FC Porto sabendo que posso ajudar e ganhar títulos. Não sei como vou estar daqui a uns anos, mas o meu objetivo não é ir para o FC Porto para acabar a carreira, mas sim para ganhar títulos. Estive lá três anos e não ganhei”.
O jogador do Wolves deixou ainda rasgados elogios a Sérgio Conceição: “Sem dúvida que é o treinador ideal. Tem feito um trabalho incrível. Chegou numa fase complicada do clube. É alguém com conhecimento do clube e exigência”.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário