O Manchester United não recebeu qualquer proposta pelo avançado português, apesar de ter no mercado de verão aberto a porta a uma saída a custo zero, revelou uma fonte citada pela ESPN.
Os proprietários do Manchester United, detido pela família Glazer, estarão interessados em libertar Cristiano Ronaldo, desde que no verão o avançado português deixou claro que pretendia deixar o clube.
Segundo fontes citadas pela ESPN, a hierarquia do clube, que contratou Ronaldo à Juventus, em agosto de 2021 por 15 milhões de euros, admitem mesmo a saída de CR7 a custo zero, na expectativa de que apareça algum clube disponível para pagar os cerca de 30 milhões de euros de salário anual do jogador.
Uma boa participação de Ronaldo no Mundial do Catar, no próximo mês, poderia atrair a atenção de potenciais interessados no capitão da seleção lusa, esperam os responsáveis do United.
Segundo a ESPN, o clube pondera também a possibilidade de, no mercado de janeiro, a seis meses do fim do contrato, negociar um empréstimo do jogador com um clube que aceite partilhar o custo do seu salário.
Mas, com os 38 anos à porta e apenas dois golos marcados esta época em todas as competições em que o clube está envolvido, parecem cada vez mais escassas as opções de Ronaldo para deixar Old Trafford — o campo que um dia foi o dos seus sonhos.
Mas escassas têm sido também as oportunidades dadas ao avançado português de se mostrar mais produtivo — por culpa própria, segundo algumas opiniões, fruto da relação difícil com Erik ten Hag.
A semana passada, poucos dias depois de ter marcado o seu 700° golo em competições de clubes na reviravolta do United em Everton por 2-1, Ronaldo protagonizou mais um episódio polémico.
Na receção ao Tottenham, o United fez uma das melhores exibições da época e venceu por 2-0. Cristiano Ronaldo, que não alinhou de início e esteve a aquecer durante boa parte da segunda metade do encontro, decidiu abandonar o relvado e sair para os balneários antes do fim do encontro.
Na sequência do episódio, Ronaldo foi afastado da equipa e colocado a treinar à parte, tendo estado ausente da convocatória no empate 1-1 deste fim de semana do United no campo do Chelsea.
A poucas semanas do Mundial do Catar, Ronaldo não joga. Não é bom para o jogador, não é bom para a seleção nacional. E não parece que seja muito bom para o United.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário