A imprensa internacional teceu bastantes elogios à performance do Benfica, que venceu a Juventus por 4-3 em casa e já carimbou a passagem para a próxima fase da Liga dos Campeões.
O Benfica garantiu ontem a passagem para os oitavos de final da Liga dos Campeões com uma recepção à Juventus que venceu e convenceu. Os encarnados demoliram a Velha Senhora e estiveram até a vencer por 4-1, mas os italianos, já de orgulho ferido, ainda conseguiram reduzir a desvantagem até aos 4-3 finais.
Ainda sem derrotas já com 20 jogos nesta temporada, a boa exibição das águias não passou despercebida na imprensa desportiva internacional.
O francês “L’Équipe” escreve que o Benfica deu uma “lição de futebol na Luz” e diz ainda que o resultado final não traduz a verdadeira superioridade dos encarnados. O “dinamismo e intensidade” do Benfica deveram-se muito à “velocidade do hiperactivo Rafa” e a João Mário e Enzo Fernández, que “impressionaram nas transições”.
A “Marca” lembra que “lisboetas podiam até ter goleado, embora tenham sofrido nos instantes finais face à reação da Juve” e o também espanhol “As” destaca a “exibição excepcional” de Rafa. “Não houve milagre nem esteve perto. A Juve perdeu com um grande Benfica. Rafa aumentou a vantagem com um calcanhar brilhante e coroou a exibição excepcional com um ‘chapéu’ no 4-1″, relata o jornal.
Os ingleses do The Guardian sublinham a grande forma do Benfica, que segue sem derrotas nesta época. “O Benfica não perde há 20 jogos seguidos e é fácil perceber porquê depois do jogo com a Juventus. A equipa é muito criativa com a bola e podia ter deixado a Juventus ainda mais ferida”, escreve.
Já o site Eurosport descreve o Benfica como o “verdadeiro Robin dos Bosques do futebol europeu” e, tal como o L’Équipe, realça que o resultado até é elogioso para os clube de Turim.
“Numa noite emocionante e bizarra em Lisboa, o Benfica saiu vitorioso e a Juventus caiu de cara no chão, dizendo adeus à Liga dos Campeões. Não se deixem enganar pelo resultado final relativamente próximo, enquanto quis, o Benfica desmantelou por completo a Juventus“, escrevem, lembrando ainda a vitória por 3-0 na época passada que ditou a eliminação do Barcelona.
Em Itália, a imprensa destaca mais a má exibição da Juventus, que está a atravessar um período difícil também nas competições internas. “Adeus à Champions. Agora a aritmética é implacável: o golpe com o Benfica mancha o ambiente de forma irreparável. Allegri conduz a equipa ao abismo e a uma das páginas mais negras do clube”, atira.
Já a “Gazetta dello Sport” destaca a boa exibição dos encarnados: “O Benfica foi mestre no jogo. O baile lusitano não parou: mudanças de ritmo e busca constante da superioridade. A Juve olhava, tentava, mas era impotente face a tamanha demonstração de superioridade”.
Até o próprio técnico da Juve, Massimiliano Allegri, deixou elogios aos benfiquistas. “Não sei se o Benfica pode vencer a Champions, mas é uma grande equipa e com uma grande história. A Champions é difícil de vencer, mas o Benfica não perde há 20 jogos e tem muito valor”, respondeu na conferência de imprensa após o jogo.
[sc name=”assina” by=”Adriana Peixoto, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário