O Rangers tornou-se a equipa com o pior registo de sempre na Liga dos Campeões, com zero pontos e uma diferença de golos de -20.
Francisco Conceição estreou-se a marcar com a camisola do Ajax, num golo de belo efeito apontado na vitória por 1-3 frente ao Rangers, para a Liga dos Campeões.
O golo do antigo jogador do FC Porto selou um registo histórico negativo para a equipa escocesa. No regresso à maior competição de futebol da Europa, 12 anos depois, os protestants tornaram-se na pior equipa da história da Liga dos Campeões.
O Rangers terminou a fase de grupos da prova sem pontos e com uma diferença de golos de -20. Os comandados de Giovanni van Bronckhorst marcaram apenas dois golos e sofreram 22.
O emblema escocês ficou num grupo complicado, disputando a qualificação para a próxima fase com Liverpool, Nápoles e Ajax.
Embora o Liverpool esteja longe da forma de outras épocas, continua a ser uma equipa de grande qualidade. O Nápoles, por sua vez, lidera a Serie A e está a praticar um futebol quase exímio. O Ajax perdeu algumas das sua estrelas dos anos recentes, mas também continua a ser uma séria ameaça, liderando o campeonato neerlandês.
O Francisco Conceição a partir isto tudo 😮💨
🤩 @ChampionsLeague | @RangersFC 1 x 3 @AFCAjax#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/YFYPDzpNxf
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) November 1, 2022
Antes do Rangers, recorda a Tribuna Expresso, este indesejado recorde do pior registo na Liga dos Campeões era detido por duas equipas: Dínamo Zagreb e BATE Borisov.
Na temporada 2011/12, os croatas perderam todos os jogos da fase de grupos e ficaram com uma diferença de golos de -19. Este registo acabaria por ser, este ano, igualado pelo Viktoria Plzen, da Chéquia.
Por sua vez, em 2014/15, os bielorrussos até terminaram a fase de grupos com um registo de golos pior que o Rangers (-22), mas ainda conseguiram uma vitória. No mesmo grupo que o FC Porto, o BATE Borisov venceu o Athletic Bilbao, por 2-1.
No arranque da prova, o Rangers tinha um plantel avaliado em 42 milhões de euros, cotado com o 27.º melhor da competição.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário