https://www.youtube.com/watch?v=0oBHkT_4Ozs
E aí está a primeira grande surpresa no Mundial 2022. A Arábia Saudita derrotou a Argentina por 2-1 na primeira jornada do Grupo C do Campeonato do Qatar. Lionel Messi ainda abriu o marcador, de penálti, mas depois não conseguiu “carregar” a sua equipa até à vitória.
É o primeiro choque deste Mundial 2022. A Argentina, que não perdia há 36 jogos, caiu frente à Arábia Saudita — e é a grande decepção, até agora, da primeira jornada da prova.
A formação ‘albi-celeste’, que procurava igualar o recorde mundial de invencibilidade da Itália (37 jogos), marcou primeiro, por Lionel Messi, num penálti que suscita algumas dúvidas, logo aos 10 minutos de jogo.
Mas a Arábia Saudita empatou logo no arranque do segundo tempo, aos 48 minutos, com um golo de Saleh Al Shehri do Al-Hilal, que já jogou em Portugal — no Beira-Mar e no Mafra .
Um golo à Messi…
com Messi a ver! 🙂🙀
Que golaço, do número 🔟 (curiosamente) Al-Dawsari 🇸🇦Fonte: @SPORTTVPortugal pic.twitter.com/SZCz9DGQwX
— GoalPoint (@_Goalpoint) November 22, 2022
Pelo meio, o VAR ainda anulou três golos aos argentinos, todos por fora de jogo, em lances que envolveram Messi (22) e Lautaro (29 e 35).
Nas redes sociais, há quem lamente que Messi “prometia tudo e não entregou nada”, confessando a desilusão com a prestação do argentino. Também há quem note que já não é o mesmo de outrora e que a idade pesa.
O resultado é épico para a Arábia Saudita, que conquistou a sua quarta vitória num Campeonato do Mundo, mas a primeira diante de uma das Selecções favoritas ao título.
🇸🇦 Que virada dos sauditas no Catar. Mesmo após um primeiro tempo que não foi dos melhores da Argentina, não dava pra imaginar tal desfecho, com dois gols em cinco minutos. Grande reação da seleção de Hervé Renard, que não desmanchou sua estratégia depois do gol sofrido cedo. pic.twitter.com/IdAAOx9Swx
— Raí Monteiro (@_RaiMonteiro) November 22, 2022
Os sauditas são, assim, líderes do Grupo C enquanto esperam o desfecho do México-Polónia que se defrontam ainda hoje, pelas 16 horas (em Lisboa), em Doha.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário