Cristiano Ronaldo está envolvido em mais uma polémica, desta feita pela sua reacção no momento em que foi substituído aos 65 minutos do jogo de Portugal com a Coreia do Sul, na terceira jornada da fase de grupos do Mundial 2022.
Nas imagens do momento, é possível perceber que o avançado diz “estás com muita pressa para me tirar”, entre palavrões. Mas a quem se dirigia afinal Ronaldo?
Nas redes sociais e em alguns jornais, destaca-se o momento como sendo um desagrado do jogador com o treinador Fernando Santos por o substituir, algo que o capitão da Selecção e o seleccionador já vieram desmentir.
É uma “não-notícia” na opinião de Rui Rio, antigo líder do PSD, que no seu perfil do Twitter, aponta que esta suposta polémica “procura prejudicar” Cristiano Ronaldo e “induz em engano, mas cumpre o objectivo de intrigar e tentar desestabilizar”.
Assim, “faz exactamente o contrário daquilo que a esmagadora maioria dos portugueses quer”, mas “não é excepção”, “infelizmente”, constata o político.
Aqui está uma não-notícia.
Não informa nada de útil, procura prejudicar @Cristiano, induz em engano, mas cumpre o objetivo de intrigar e tentar desestabilizar; ou seja, faz exatamente o contrário daquilo que a esmagadora maioria dos portugueses quer. Não é exceção. Infelizmente! https://t.co/uU8wMVDvKH— Rui Rio (@RuiRioPT) December 2, 2022
No fim do jogo, Ronaldo explicou que estava a falar com um jogador sul-coreano que lhe terá pedido que “saísse rápido”.
“Antes da substituição, um jogador quis que saísse rápido, mandei-o calar porque ele não tem autoridade nenhuma, o árbitro é que tem de me dizer”, apontou, sublinhando que “não tem de haver polémica, é o calor do jogo“. “Independentemente do que acontece, as coisas ficam dentro de campo”, garantiu ainda.
Na sala de imprensa, o seleccionador Fernando Santos abordou o episódio da mesma forma.
“Claro que [Ronaldo] entendeu claramente a substituição. Eu ouvi o que o coreano lhe disse e a resposta dele foi para o coreano. E também vi o Pepe a ir para cima do coreano por causa disso”, defendeu o treinador.
Nas redes sociais, podem ver-se imagens que mostram de facto o jogador sul-coreano Cho Gue Seung a dirigir-se a Ronaldo quando ele se encaminha para sair do relvado, para ser substituído.
you fucking guys when I was watching this live my friends and I were like “oh wow that’s touching everyone claps and shows respect for ronaldo as he leaves the field” BUT THIS WAS GUESUNG TELLING RONALDO TO HURRY TF UP LEAVE THE FIELD AND STOP STALLING😭 pic.twitter.com/FAmjGzukVo
— 🇰🇷 (@sonofshibal) December 2, 2022
Entre as vozes que defendem o jogador, há quem note que não entende “o ódio ao Ronaldo”, o “melhor jogador da história do futebol português” e “um dos melhores de sempre, em geral”.
“Quem diria que o Ronaldo saía e a Coreia melhorava”, aponta ainda outro utilizador do Twitter, destacando que “um dia vão entender que o Ronaldo retrai os adversários e prende dois, três de volta dele”.
Já o editor da TVI e da CNN Portugal Filipe Caetano destaca que “a fixação tuga de meia tigela pelo Cristiano é inacreditável”. “Sempre à procura da pequena falha, sem tolerância e, neste caso, absolutamente falso”, nota. “Para estes estaríamos melhor se ele não existisse. O que aconteceria se ele falhasse um penalty, como aconteceu com Messi?” questiona ainda no seu perfil do Twitter.
Aqui está uma não-notícia.
Não informa nada de útil, procura prejudicar @Cristiano, induz em engano, mas cumpre o objetivo de intrigar e tentar desestabilizar; ou seja, faz exatamente o contrário daquilo que a esmagadora maioria dos portugueses quer. Não é exceção. Infelizmente! https://t.co/uU8wMVDvKH— Rui Rio (@RuiRioPT) December 2, 2022
Não percebo o ódio ao Ronaldo. Melhor jogador da história do futebol Português. Um dos melhores de sempre, em geral. E anda tudo a criticá-lo por tudo. Tenham calma, já falta pouco para terem saudades dele, e aí, não vos vai valer de nada 🤷♂️ #FIFAWorldCup #POR
— Salviano (@salviano) December 2, 2022
Neste mundial, segundo as vossas teorias de merda, o Cristiano Ronaldo já se pegou com o Bruno Fernandes, com o Cancelo, e agora com o treinador. Se calhar o homem é estrábico. É que ia jurar que ele está a falar para o jogador da Coreia. https://t.co/ggwDeZceUx pic.twitter.com/dt92vUNbqn
— Luis Vieira (@luis_vieira12) December 2, 2022
Depois da polémica entrevista a Piers Morgan, onde criticou duramente o treinador do Manchester United e os donos do clube num episódio que levou à rescisão de contrato com os ingleses, Ronaldo já esteve envolvido em outros episódios antes e durante o Mundial 2022, nomeadamente por ter, alegadamente, reclamado como seu o golo marcado por Bruno Fernandes ao Uruguai.
[sc name=”assina” by=”Susana Valente, ZAP”]
Deixe um comentário