Lothar Matthäus acha que o ego do capitão prejudicou a selecção portuguesa. Carlo Ancelotti deixou um conselho ao avançado.
Cristiano Ronaldo queria despedir-se “em grande” do Mundial 2022, acreditava que podia ser campeão mundial, mas o torneio não correu nada como queria.
Não conseguiu nenhuma boa exibição, passou a ser suplente na fase a eliminar e ainda protagonizou um “choque” com o seleccionador Fernando Santos, ao mostrar que não estava satisfeito com a sua saída durante o jogo com a Coreia do Sul.
A plataforma Sofascore colocou mesmo o capitão da selecção portuguesa no pior 11 da fase de grupos, ao lado de jogadores de Qatar, Canadá, Costa Rica, Austrália e Arábia Saudita.
Agora que o Mundial terminou, Lothar Matthäus considera que Cristiano Ronaldo “foi o maior fracasso do Mundial, ao contrário de Messi”.
O antigo campeão mundial (1990) disse no jornal Bild que o “ego” do jogador prejudicou a selecção portuguesa e a si próprio.
“Não há dúvidas de que ele foi um grande jogador e um finalizador de máximo nível. Mas, agora, ele prejudicou o seu legado”, analisou Matthäus.
O ex-futebolista alemão até tem “pena” de Cristiano Ronaldo porque não o vê a jogar em nenhum clube, depois deste Mundial no Qatar.
Lionel Messi mereceu palavras bem diferentes: “Ele é o grande vencedor. Merece isto porque deu a mim e a todos os fãs de futebol uma grande alegria, com as suas qualidades e a sua maneira de jogar. E ele fez isso durante 17 ou 18 anos. Para mim, Messi é o jogador do milénio“.
Arábia? Não
Voltando ao futuro de Cristiano Ronaldo, continua a especular-se sobre uma mudança para a Arábia Saudita, de onde terá chegado proposta multi-milionária do Al-Nassr.
Carlo Ancelotti aconselha o madeirense a não se mudar para lá: “Não acredito que o mundo árabe seja adequado para ele”.
Na Rai Radio 1, o treinador do Real Madrid acredita que Cristiano “ainda tem vontade de competir ao máximo nível“.
E Messi volta a aparecer na conversa: “Messi encerra a sua carreira com o Mundial. Cristiano Ronaldo encerra de maneira diferente, mas não deixa de ser extraordinária. Principalmente aqui, em Madrid, Ronaldo vai ficar para sempre no coração dos adeptos”.
A criança que não come nem fala
Quando Portugal foi afastado do Mundial 2022 por Marrocos (1-0), uma criança marroquina deixou uma piada durante uma reportagem, em directo.
“O aeroporto de Portugal é para ali. Onde está o Ronaldo? A chorar no carro dele! Pobre Ronaldo”, afirmou uma menina.
A criança passou a ser vítima das habituais críticas e dos insultos nas redes sociais.
Agora a sua mãe descreveu como está a sua filha: “Ela está a viver uma desafiante condição psicológica e chegou ao ponto de se recusar a comer ou a falar como consequência do que disse”.
A mãe assegura que a criança não entende o desporto e que nunca quis insultar Cristiano Ronaldo: “Ela apenas repete o que os outros dizem”.
“Quero pedir desculpa aos fãs do Cristiano Ronaldo. Ela não está convicta do que disse. Pensem nela como se fosse a vossa irmã mais nova”, apelou.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]
Deixe um comentário