A Federação Portuguesa de Futebol continua à procura de um sucessor para Fernando Santos e o holandês Louis van Gaal diz que está disposto “a ouvir” uma proposta.
Após ter orientado a Selecção dos Países Baixos no Mundial 2022, Van Gaal voltou à reforma dourada. Nos últimos tempos, já foi apontado como hipótese para a Selecção Belga e, agora, surge associado à Selecção Portuguesa.
“Estou novamente reformado, mas se me ligarem, vou ouvir. É tudo o que posso dizer”, apontou o treinador holandês aos microfones da Rádio 3FM Serious Request quando confrontado com a hipótese de treinar a equipa das quinas.
Van Gaal já tinha dito, a propósito da Selecção da Bélgica, que este país “é muito bonito” e com “pessoas muito amigáveis”.
Note-se que o treinador tem uma casa no Algarve, onde costuma passar algumas temporadas.
O preferido da Federação Portuguesa para suceder a Fernando Santos será José Mourinho, mas as negociações com a AS Roma podem ser difíceis. Como alternativa, surge ainda o nome de Bruno Lage, ex-treinador do Benfica.
Van Gaal junta-se, agora, a esta lista e diz-se em Espanha, que o treinador holandês terá como “sonho” treinar Cristiano Ronaldo antes de se reformar de vez. O jornal Marca nota mesmo que o técnico quis levar o avançado português para o Manchester United quando passou pelo clube inglês entre 2015 e 2016.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário