“Negócio fechado” com Al-Nassr – e com Arábia Saudita também. Fotografia do português na Arábia Saudita é real mas…já foi tirada há uns anos.
O Mundial 2022 terminou mas, como se esperava, a “novela” Cristiano Ronaldo continua. Agora por causa do seu futuro.
O capitão da selecção portuguesa deixou o Manchester United, já enquanto estava no Qatar.
O Al-Nassr volta a ser apontado como destino certo para o avançado e essa indicação surge novamente em Espanha.
O Jornal As avançou ao final da noite passada que, segundo fontes do clube árabe, a operação “está fechada”.
Esta terça-feira, acrescenta o mesmo jornal, foi dia de reunião entre os directores do Al-Nassr e um representante de Cristiano.
Nesse encontro, lê-se, ficou confirmado um acordo: contrato até Junho de 2025. Não se sabem valores mas estima-se que o salário não chegará aos muito mencionados 200 milhões de euros por época.
Jaloliddin Masharipov é um jogador do Al-Nassr. Vestia a camisola 7 mas passou a utilizar o 77, ainda no Verão. Nessa altura já se tinha confiança na contratação de Cristiano.
Também se prevê que Cristiano Ronaldo viaje até Riad, ainda nesta semana, para passar o Natal e Ano Novo.
Aliás, nesta quarta-feira foi publicada uma imagem que mostrava Cristiano Ronaldo já na Arábia Saudita. Mas é falso.
Ou melhor, esclarece o jornal O Jogo, a fotografia é verdadeira, é mesmo o português na Arábia…mas ainda com equipamento da Juventus. Ou seja, foi entre 2018 e 2021.
Mundial 2030
O jornal Marca também assegura que o Al-Nassr já reconhece que há acordo com o futebolista luso e que poderá haver anúncio oficial ainda nesta quinta-feira.
Mas acrescenta uma informação extra e que deve chamar a atenção da Federação Portuguesa de Futebol.
Cristiano Ronaldo terá acordo até 2030. Jogador até 2025 e, depois disso, embaixador da (ainda eventual) candidatura à organização do Mundial 2030 – de Arábia Saudita, Egipto e Grécia.
Recorde-se que Portugal é candidato à organização do Mundial 2030 (com Espanha e Ucrânia), o que significaria que Ronaldo seria “concorrente” de Portugal neste processo.
E mais: o salário de 200 milhões por ano – o Marca insiste neste valor – vai ser ainda maior quando Cristiano passar a ser embaixador da candidatura árabe.
“Oferecido”
Philip Holzer, director-executivo do Eintracht Frankfurt, deixou uma perspectiva invulgar sobre os últimos tempos de Cristiano Ronaldo.
“Tenho a sensação que ele foi oferecido a todos os clubes da Liga dos Campeões”, afirmou Holzer.
Axel Hellmann, outro director do Eintracht, comentou que houve conversas sobre a possibilidade de o português jogar no clube alemão – mas não por iniciativa do clube: “Até a nós foi oferecido”.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]
Deixe um comentário