O adversário do SL Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Club Brugge, despediu esta quarta-feira o treinador Carl Hoefkens.
O técnico de 44 anos estava numa senda de maus resultados e o empate na receção ao Leuven, esta terça-feira, em jogo da 18.ª jornada da liga belga, revelou-se fatal.
Num comunicado assinado pelo diretor-executivo Vincent Mannaert, o clube belga vinca que a “participação na bem-sucedida campanha na Liga dos Campeões não pode ser subestimada” e lembra “a contribuição e compromisso” do treinador, mas aponta que o nível de jogo não foi o desejado na Liga e na Taça da Bélgica.
O Club Brugge ocupa o quarto lugar do campeonato, a 12 pontos do líder Genk. A equipa também já está fora da Taça de Bélgica, após ter sido eliminada nos ‘oitavos’. Nem a inédita qualificação na Champions salvou o técnico Carl Hoefkens. O belga estava apenas há cerca de seis meses no cargo.
“O Carl é um homem do clube, a sua contribuição e compromisso foram muito apreciadas. Não podemos subestimar a sua campanha na Liga dos Campeões, mas não estávamos com o nível de jogo que pretendemos no campeonato e na taça. Estamos agora a trabalhar para a sucessão”, disse o CEO do clube, Vincent Mannaert.
Club beëindigt samenwerking met Carl Hoefkens.
Meer info 👇
— Club Brugge KV (@ClubBrugge) December 28, 2022
O Club Brugge terminou no 1.º lugar do grupo do FC Porto na Liga dos Campeões, tendo mesmo vencido por 4-0 no Estádio do Dragão.
Agora, a primeira mão dos oitavos de final entre Benfica e Club Brugge está marcada para o dia 15 de fevereiro, na Bélgica. A segunda volta joga-se no dia 7 de março, em Lisboa.
Carl Hoefkens venceu 15 dos 27 jogos disputados esta época. Como jogador, esteve no Club Brugge entre 2009 e 2013, tendo passado também por Inglaterra, especificamente pelo Stoke City e pelo West Brom.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário