O avançado português Cristiano Ronaldo vai jogar no Al Nassr, nove vezes campeão da Arábia Saudita e atual segundo classificado do campeonato, confirmou hoje o clube de Riade.
De acordo com o jornal saudita Ariyadhiah, Cristiano Ronaldo terá assinado um contrato válido por dois anos e meio. “Al-Nassr assina oficialmente com a lenda portuguesa Cristiano Ronaldo por duas temporadas e meia”, escreveu o jornal no Twitter.
Esta quinta-feira, a imprensa espanhola tinha avançado que o Al-Nassr pretendia apresentar oficialmente Cristiano Ronaldo no domingo, no primeiro dia do ano de 2023.
#عاجل | #النصر يوقع رسميا مع الأسطورة البرتغالية كريستيانو رونالدو لمدة موسمين ونصف.
— الرياضية – عاجل (@ariyadhiah_br) December 30, 2022
Também o jornalista Fabrizio Romano, voz ativa no mercado de transferências, escrevia que o Al-Nassr estava a fechar o acordo para contratar Ronaldo.
“Contrato válido até junho de 2025, como esperado — salário próximo a 200 milhões de euros por ano, com acordos comerciais incluídos”, especifica Fabrizio Romano.
🚨 Al Nassr are closing on deal to sign Cristiano Ronaldo! Meeting ongoing in order to check all the contract and get documents sorted. 🇵🇹🇸🇦 #Ronaldo
Contract to be valid until June 2025, as expected — salary close to €200m per year, with commercial deals included. pic.twitter.com/7eIgsJrv7R
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 30, 2022
A CBS Sports, por sua vez, adianta que Cristiano Ronaldo já realizou a primeira ronda de exames médicos, num negócio é de 70 milhões de euros por temporada.
Fontes ligadas ao clube contaram à estação televisiva norte-americana que o Al-Nassr vai anunciar formalmente a contratação no sábado, depois do encontro com o Al Khaleej.
Depois de muito burburinho e rumores, o Al-Nassr admitiu recentemente pela primeira vez que estavam a decorrer negociações com vista à contratação de Cristiano Ronaldo. Apesar disso, o presidente desmentiu esta semana que já tivessem chegado a um acordo.
Agora é oficial
Já esta noite, o clube saudita confirmou a contratação numa publicação na rede social Twitter, ilustrada com fotos de Cristiano Ronaldo com a camisola ‘7’.
“Está a fazer-se história. Esta é uma contratação que não só vai inspirar o nosso clube a alcançar ainda mais sucesso, mas também a nossa liga, o nosso país e gerações futuras, rapazes e raparigas a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo, Cristiano, à tua nova casa”, lê-se no post.
O ‘capitão’ da seleção portuguesa, de 37 anos, ruma ao futebol saudita, após ter rescindo contrato com os ingleses do Manchester United, que representou uma segunda vez em 2021/22 e 2022/23, após uma primeira passagem (2003/2009).
Antes de iniciar o Mundial2022, Ronaldo, que foi formado no Sporting e entre as duas passagens pelos ingleses representou Real Madrid (2009/2018) e Juventus (2018/2022), assumiu sentir-se “traído” e desrespeitado nos ‘red devils’, ao serviço dos quais marcou 145 golos em 346 jogos.
Com 194 jogos pela seleção principal de Portugal, e 118 golos, junta-lhes 451 tentos pelo Real Madrid, em ‘apenas’ 438 encontros, e cinco pelo Sporting, em 31 jogos.
Atualmente orientado pelo francês Rudi Garcia, e com o brasileiro Talisca (ex-Benfica) e o camaronês Aboubakar (ex-FC Porto), o Al Nassr ocupa o segundo lugar da Liga saudita, após 10 jornadas, com 23 pontos, menos dois do que o Al Shabab.
O Al Nassr soma nove títulos de campeão saudita, o último dos quais em 2018/19.
O avançado ex-Manchester United, agora livre, foi apontado como reforço do clube árabe ainda durante o Mundial 2022. Deverá receber 200 milhões de euros por temporada, além de incentivos extras, fora dos relvados.
Uma dessas alíneas bónus poderá colocar Ronaldo contra a Federação Portuguesa de Futebol: ser embaixador da candidatura local à organização do Mundial 2030 (Portugal também é candidato, ao lado de Espanha e Ucrânia).
A estrutura dominante no futebol do Qatar estava a procurar convencer Cristiano Ronaldo a mudar-se para um dos grandes clubes do país.
Para tal, terá pedido a ajuda de Antero Henrique, antigo administrador do FC Porto e ex-diretor desportivo do PSG. Atualmente, Antero Henrique é diretor desportivo da Liga do Qatar e tem fortes laços com o fundo Qatar Sports Investments.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário