Os jovens Andreas Schjelderup (18 anos) e Casper Tengstedt (22 anos) devem reforçar o Benfica neste mês de Janeiro. Duas contratações vindas do futebol nórdico que levam alguns a contestarem a falta de aposta na “prata da casa” da Academia do Seixal.
Casper Tengstedt, avançado do Rosenborg (Noruega), já está em Lisboa, e deve ser apresentado como reforço do Benfica nas próximas horas.
Uma transferência da ordem dos 8 ou 9 milhões de euros, segundo a imprensa desportiva, por um avançado de 22 anos que é visto como um dos grandes talentos do futebol nórdico.
O internacional sub-21 dinamarquês é apontado como um goleador nato – marcou 15 golos em 14 jogos pelo Rosenborg.
Já Andreas Schjelderup, extremo de 18 anos do Nordsjaelland (Dinamarca), é norueguês e deverá também ser reforço das águias, de acordo com a imprensa desportiva.
O Maisfutebol assegura que o Benfica já fechou a transferência com o Nordsjaelland num negócio que deverá ronda os 9 milhões de euros.
O Benfica reforça-se, assim, com um norueguês que joga na Dinamarca e com um dinamarquês que joga na Noruega.
Numa sondagem realizada no site do jornal A Bola, 91,9% dos adeptos acredita que Tengstedt e Schjelderup são bons reforços para o Benfica.
Mas há quem note que este investimento em jovens talentos do futebol estrangeiro acaba por tirar oportunidades aos jovens da Academia do Seixal.
Mais 2 craques da melhor academia do mundo … Seixal https://t.co/j15wzqjoRd
— REsteves68 (@Esteves68R) January 11, 2023
O comentador da CMTV Jorge Amaral, adepto do FC Porto, faz precisamente referência a isso, lembrando a equipa do Benfica que ganhou a Youth League e notando que “tem lá jogadores com muita qualidade“.
“Não sei se a fábrica do Seixal fechou para obras depois disso”, acrescenta o comentador, criticando que “vão buscar jogadores jovens” ao estrangeiro em vez de “valorizar jogadores de uma marca que foi campeã mundial”.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário