Ninguém fala dele. Pérola israelita “consegue copiar Götze” e está à mercê

Oscar Gloukh, jovem pérola do Maccabi Tel Aviv.

Disponível por apenas 6 milhões de euros, Oscar Gloukh está à mercê de ser roubado por um grande clube europeu.

Oscar Gloukh é virtualmente desconhecido aos olhos do típico adepto de futebol. No entanto, o israelita de 18 anos é um talento em rápida ascensão e pode encaixar como uma luva, por exemplo, no futebol português.

O médio ofensivo joga no Maccabi Tel Aviv, no seu país natal, mas tem dado que falar além fronteiras. O jogador começou a ganhar notoriedade no último Europeu Sub-19, disputado no ano passado na Eslováquia. Israel chegou à sua primeira final de sempre, saindo apenas derrotado por Inglaterra.

Gloukh marcou três golos em cinco partidas, assumindo-se como um dos principais marcadores da competição. Além disso, o médio contribuiu ainda com duas assistências, ganhando um lugar na Equipa do Torneio.

Depois da final, na conferência de imprensa, o capitão da seleção inglesa, Harvey Vale, teceu rasgados elogios ao seu adversário: “Jogador muito talentoso, dotado tecnicamente, muito bom nas transições, recebe bem os passes, com a sua rapidez. Ele é um jogador talentoso que nos causou problemas”.

Esta época, Gloukh tem dado continuidade à sua boa forma. Na Premier League israelita, o jovem de 18 anos leva quatro golos e seis assistências em 15 encontros. O seu desempenho não passou despercebido aos olhos do selecionador israelita, Alon Hazan. Gloukh conta com um golo em duas internacionalizações.

Num gráfico divulgado pelo StatsBomb, é possível ver uma comparação estatística entre Gloukh e a média dos centro-campistas da liga. Apesar da tenra idade, o médio do Maccabi Tel Aviv destaca-se.

O talento de Oscar Gloukh não tem passado despercebido a todos. O Mónaco já está a tentar a sua contratação — uma informação que foi recentemente confirmada pelo agente do atleta. Rumores que correm na imprensa desportiva também apontam o Liverpool como um dos interessados.

O jornalista Ben Bocsak escreveu que o Liverpool deve apostar na contratação do jovem prodígio “que consegue copiar Mario Götze”. O israelita está avaliado em apenas 6 milhões de euros.

Em outubro do ano passado, Gloukh renovou contrato até junho de 2025. Contudo, perante o assédio de vários clubes europeus, o jovem pode forçar a sua transferência já neste mercado de inverno.

[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *