Fala-se do interesse do Atlético de Madrid em Vitinha, do Sp. Braga, caso as negociações por Depay falhem. Tudo pode não passar de uma jogada.
O Atlético de Madrid está sem João Félix até ao final da temporada. Remetido para segundo plano por Diego Simeone, o português foi cedido ao Chelsea, onde terá mais oportunidades para jogar. Assim, o Atlético de Madrid ficou desfalcado de opções para o ataque, pelo que está à procura de um substituto à altura.
Os colchoneros focam a sua atenção em Memphis Depay. O neerlandês não tem sido particularmente feliz em Barcelona, mas o Atlético de Madrid vê-lo como uma opção para competir com Griezmann e Morata.
Em cima da mesa está uma troca de Depay por Yannick Carrasco. No entanto, os madrilenos mostram-se algo reticentes, visto que Depay termina contrato no verão e Carrasco é uma peça importante para Simeone. O Atlético de Madrid teme sair a perder com esta troca de atletas.
Ao jornal espanhol Relevo, fontes do clube garantiram que uma troca de Memphis Depay pelo atacante belga é “impossível”.
Assim, o Atleti admite acionar um “plano B” caso o Barcelona não deixe Depay sair de imediato. O clube da capital espanhol equaciona outras alternativas, nomeadamente Vitinha, jovem avançado do Sporting de Braga. O jogador que esta época já leva 12 golos e cinco assistências é visto como uma aposta para empréstimo, potencialmente com opção de compra.
No entanto, o diário espanhol Sport sublinha que o interesse “gera dúvidas”, uma vez que Memphis Depay “é um jogador de entidade muito superior à de Vitinha”.
Assim, o jornal prevê que o interesse em Vitinha seja apenas “uma forma de contra-atacar e pressionar o Barça a deixar o jogador sair sem quase nenhuma compensação financeira”.
Enquanto isso, Carrasco mostra-se recetivo a trocar o Atlético de Madrid pelo Barcelona. A questão é que os colchoneros estão a dificultar o negócio, estimando o seu valor em 60 milhões de euros. Para um jogador de 29 anos, avaliado em 30 milhões de euros pelo Transfermarkt, a cifra pedida parece ser uma forma de afastar o interesse do Barcelona.
Vitinha pode ver-se, desta forma, no meio de um jogo de xadrez de interesses e politiquices. Independentemente disso, o avançado bracarense é um talento a manter debaixo de olho. Mesmo que o interesse do Atlético de Madrid não seja real, nada muda naquilo que o jovem de 22 anos tem mostrado dentro de campo.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário