Sporting não vai repetir a conquista da Taça de Portugal feminina. Adeptos do Benfica aplaudiram de pé médico do Sporting.
O Benfica goleou o Sporting por 5-0, no “jogo grande” dos quartos-de-final da Taça de Portugal feminina de futebol.
O Sporting é o detentor do troféu mas não conseguiu contrariar uma superioridade indiscutível neste dérbi, realizado no sábado passado.
Aos 17 minutos o Benfica já ganhava por 2-0, com dois golos de Jéssica Silva. Aos 37’ foi a vez de Ana Vitória marcar.
Pouco depois, perto do intervalo, a árbitro Catarina Campos interrompeu o jogo durante alguns segundos para mostrar dois cartões brancos, sinais de fair-play: um ao médico do Benfica, outro ao médico do Sporting.
No mesmo instante, adeptos do Benfica aplaudiram de pé o médico do Sporting – ambos tinham ido até a uma bancada ajudar um adepto que tinha desmaiado.
No segundo tempo, logo ao sétimo minuto, Ana Vitória bisou e, a um quarto de hora do final, Christy Ucheibe fechou esta goleada histórica.
Já depois do 5-0, protestos da treinadora do Sporting, Mariana Cabral, que foi expulsa – e saiu a aplaudir, ironicamente.
Dois recordes foram batidos no Estádio da Luz: a maior goleada do Benfica sobre o Sporting no futebol feminino e 15.032 pessoas nas bancadas (nunca tinham estado tantos adeptos num jogo oficial feminino em Portugal).
E na próxima quarta-feira há mais: Benfica-Sporting de novo, desta vez nas meias-finais da Taça da Liga.
Em relação à Taça de Portugal, nas meias-finais o Benfica terá pela frente o Famalicão e o Sporting de Braga vai defrontar o surpreendente Racing Power. Eliminatória discutida em duas “mãos”.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]
Deixe um comentário