Benfica viaja sem Enzo Fernández. Chelsea preparado para pagar valor recorde

Enzo Fernández, médio argentino do SL Benfica.

Enzo Fernández pode mesmo estar de saída do Benfica. No último dia do mercado de transferências de Inverno, a novela continua. O médio não segue viagem com a equipa encarnada para o jogo com o Arouca e em Inglaterra, diz-se que Benfica e Chelsea estão perto de um acordo por um valor recorde para a Premier League.

O jornal britânico The Guardian avança que Benfica e Chelsea chegaram perto de um entendimento final nas negociações intensivas realizadas nas últimas horas.

O negócio pode concretizar-se por 115 milhões de libras (mais de 130 milhões de euros), de acordo com o jornal que nota que esse valor será um recorde em termos de valores pagos por um jogador na Premier League.

O recorde actual está nas 100 milhões de libras (mais de 113 milhões de euros) que o Manchester City pagou por Jack Grealish ao Aston Villa em 2021.

Este valor ultrapassa os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão de Enzo Fernández, a verba que o presidente do Benfica, Rui Costa, colocou como mínimo aceitável para negociar um atleta que pretende manter no plantel.

O acordo entre Chelsea e Benfica deverá implicar o pagamento faseado dos tais 130 milhões de euros, como antecipa o The Guardian.

Entretanto, a imprensa desportiva portuguesa avança que Enzo Fernández não viaja para o Porto, de avião, com o resto da equipa do Benfica que vai defrontar o Arouca, nesta terça-feira, em jogo da Jornada 18 do campeonato.

A ausência do jogador da comitiva pode ter a ver com uma intenção do treinador em proteger o jogador, numa altura em que está no centro dos holofotes devido à possível saída para o Chelsea.

Mas, por outro lado, também pode indiciar que a saída está iminente – e, portanto, não vale a pena estar a arriscar uma possível lesão do atleta.

A vontade de Enzo Fernández é clara: quer rumar à Premier League, até pelo interesse financeiro, devido ao aumento de salário que terá.

Médio do Feyernoord é hipótese para suceder a Enzo

Outro negócio que se cruza com o futuro de Enzo Fernández é a saída de Jorginho do Chelsea para o Arsenal. Este processo, dado como certo nos media ingleses, pode ser mais um sinal de que a contratação do médio benfiquista por parte dos blues pode estar próxima.

Entretanto, Rui Costa já estará à procura de um substituto para Enzo Fernández no plantel da Luz. O jornalista Jacob Steinberg do The Guardian refere o nome de Orkun Kokcu do Feyernoord como hipótese.

[sc name=”assina” by=”Susana Valente, ZAP”]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *