O Tottenham pode ser comprado pelo magnata iraniano Jahm Najafi, que deseja levar Mehdi Taremi para o clube como estrela da companhia.
O bilionário iraniano-americano Jahm Najafi está a preparar uma proposta de 3,2 mil milhões de euros pelo Tottenham Hotspur, de acordo com duas fontes com conhecimento direto dos planos, citadas pelo Financial Times.
A proposta ainda está um bocado longe daquilo que o proprietário maioritário do clube, Joe Lewis, pede. O dono do clube e o presidente Daniel Levy pedem um montante de 4,5 mil milhões de euros.
Najafi, que é coproprietário dos Phoenix Suns, da NBA, e tem uma participação na Mclaren, da Fórmula 1, já começa a fazer planos caso as negociações cheguem a bom porto.
O magnata quer levar o portista Mehdi Taremi para Londres, fazendo dele a estrela da companhia ao lado de Harry Kane. O avançado de 30 anos tem uma grande popularidade no Médio Oriente e pode atrair um grande mercado para a Premier League.
Taremi tem contrato com o FC Porto até julho de 2024 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Há três épocas no Estádio do Dragão, o internacional iraniano leva 69 golos e 37 assistências em 130 partidas.
Os Spurs têm tido dificuldades em conquistar troféus e os seus adeptos estão cada vez mais frustrados, levando a protestos contra a gestão do clube. O último grande título do clube foi a Taça da Liga, em 2008. Nem com treinadores como José Mourinho ou o atual técnico Antonio Conte o emblema de Londres tem tido sucesso.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário