Os ‘azuis e brancos’ pagam o triplo aos seus administradores do que Benfica e Sporting juntos. Os encargos no primeiro semestre de 2022/23 foram de quase 3 milhões de euros.
FC Porto, SL Benfica e Sporting CP publicaram, esta terça-feira, os relatórios do primeiro semestre do exercício 2022/23. Comparando os relatórios dos chamados ‘três grandes’, há uma discrepância que chama a atenção.
Os administradores do FC Porto ganham o triplo dos de Benfica e Sporting juntos. De acordo com o documento divulgado esta semana, os administrados da SAD portista receberam 2,967 milhões de euros em salários entre julho e dezembro de 2022.
É um aumento de 157% face aos 1,151 milhões de euros auferidos no período homólogo, sublinha o Correio da Manhã.
Por sua vez, o relatório do Benfica distingue entre remunerações fixas e variáveis. Os valores indicados são 393 mil e 75 mil euros, respetivamente, o que dá um total de 468 mil euros, escreve o MaisFutebol.
O valor dos encargos com administradores no período homólogo foi de 270 mil euros — o que constitui um aumento de 73%. As despesas são maiores devido ao aumento do número de administradores, de cinco para nove. Rui Costa e os outros elementos que acumulam funções na SAD e no clube não são remunerados, realça o CM.
Por fim, o documento divulgado pelo Sporting revela que os ‘leões’ pagaram, no total, 447 mil euros aos seus administradores. No período homólogo, o emblema de Alvalade tinha gastado 431 mil euros — um aumento de 3,7%
[sc name=”assina” by=”ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário