“Cristiano Ronaldo pode estar tranquilo, já tem um novo sucessor”. É assim que o jornal espanhol AS fala de Gonçalo Ramos, considerando que o avançado do Benfica é o digno sucessor do maior craque da história do futebol português.
Gonçalo Ramos tem apenas 21 anos, mas “está a brilhar na Europa” e é “o novo sucessor” de Ronaldo. A conclusão é dos jornalistas do desportivo espanhol AS que destacam o desempenho do jogador do Benfica nesta temporada.
O jornal nota que Gonçalo Ramos leva 23 golos e nove assistências em 35 jogos nesta temporada pelo Benfica. É o melhor marcador da Liga Portuguesa com 15 golos e “está perto de triplicar os seus números” da época passada, quando marcou 8 golos, sustenta ainda.
Na Selecção A portuguesa, o avançado marcou 5 golos em quatro jogos. E na Liga dos Campeões, tem 4 golos em 4 jogos.
Já “fez esquecer Darwin Núñez”, analisa ainda o AS, frisando que é um jogador “muito completo”. “Mede 1,85 metros e é polivalente”, “pode jogar tanto a avançado como a segunda ponta”, “domina o jogo aéreo, é rápido” e “usa as duas pernas com total naturalidade”, destaca o desportivo.
Além disso, Gonçalo Ramos “baixa muito para receber [jogo] e ataca muito bem os espaços”, constata ainda.
O avançado português tem contrato com o Benfica até 2026 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
Atentos a esses dados e às suas performances estão clubes como Manchester United e Paris Saint-Germain que têm sido apontados como possíveis destinos para um futuro que se adivinha brilhante. Mas há outros emblemas com a mira apontada a Gonçalo Ramos.
[sc name=”assina” by=”Susana Valente, ZAP”]
Deixe um comentário