Há mais dois treinadores portugueses na mira do Tottenham (além de Amorim)

Tottenham Hotspur Stadium

Com o futuro de Antonio Conte incerto no Tottenham, continua o desfile de possíveis sucessores para o treinador italiano. E há mais dois técnicos portugueses, além de Rúben Amorim, que surgem na lista de hipóteses.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, e Marco Silva, actualmente no Fulham, estão entre os nomes que podem suceder a Conte no comando do Tottenham na próxima temporada. A garantia é dada pela Sy Sports.

Conte termina contrato com os “spurs” no Verão e a sua saída do clube parece certa. O presidente do Tottenham, Daniel Levy, estará já a ponderar várias hipóteses para a sua sucessão.

E na lista dos treinadores que Levy “admira há algum tempo”, estão Marco Silva e Sérgio Conceição, a par do italiano Roberto de Zerbi (Brighton) e do dinamarquês Thomas Frank (Brentford), como aponta a Sky Sports.

O ex-futebolista belga Vincent Kompany é outro “nome credível” no âmbito do trabalho que tem feito no Burnley, nesta temporada, aponta ainda a estação britânica.

Outro nome que ganha peso depois da saída do Bayern de Munique é o de Julian Nagelsmann que já esteva no radar de Levy quando Mauricio Pochettino foi despedido e substituído por Mourinho em 2019.

Em 2021, o Tottenham terá tentado também contratar Nagelsmann para substituir o próprio Mourinho, ainda segundo a Sky Sports.

[sc name=”assina” by=”Susana Valente, ZAP”]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *