Cristiano Ronaldo está envolvido em mais uma polémica. Desta vez, por causa do gesto que fez no final do jogo entre o Al Nassr e o Al Hilal, quando agarrou os órgãos genitais enquanto os adeptos dos rivais gritavam por Lionel Messi.
A advogada Nouf bin Ahmed acusa Ronaldo de ter cometido um “crime de atentado ao pudor” e pede a sua deportação da Arábia Saudita.
Esse apelo é feito por vários outros cidadãos sauditas, nomeadamente nas redes sociais, considerando a atitude do internacional português especialmente grave – ainda para mais, os muçulmanos comemoram, nesta altura, o mês santo do Ramadão.
Nouf bin Ahmed nota numa publicação no Twitter que vai apresentar uma queixa contra Ronaldo no Ministério Público saudita.
“Mesmo que o público o tenha provocado, ele falhou em responder-lhes”, destaca a advogada, sublinhando que o comportamento dele é “um acto publicamente indecente” e “um dos crimes” pelos quais os cidadãos estrangeiros podem ser presos e deportados do país.
لست متابعة للشأن الرياضي
حتى ولو استفز جمهور الهلال #رونالدو
لم يوفّق في الرد عليهمالسلوك الصادر من #رونالدو يعتبر جريمة
فعل فاضح علني وهي من الجرائم المستوجبة
للتوقيف ، والإبعاد ( الترحيل ) إذا وقعت من أجنبيلذا
سنتقدم بعريضة للنيابة العامة بهذا الشأن pic.twitter.com/qnyDJZJKS0
— Prof. Nouf Bint Ahmed (@NoufPoet) April 18, 2023
Al-Nassr diz que Ronaldo reagiu a dor na virilha
O Al-Nassr já veio defender Ronaldo, garantindo que o seu gesto não foi de desrespeito, nem de reacção aos adeptos adversários e aos cânticos de Messi, mas que estava simplesmente a reagir à dor devido a uma lesão na virilha.
O clube saudita alega que o internacional português “sofreu uma pancada” na zona, durante o jogo, como referiu o comentador desportivo Mohamed al Anzi no programa “Action ya Dawri” da televisão saudita.
Gustavo Cuellar, do Al-Hilal, atingiu Ronaldo numa “zona muito sensível” numa disputa de bola, refere ainda o emblema.
Só falta notar que o Al-Nassr perdeu o jogo com o Al-Hilal, o principal rival, por 2-0, o que deixou a equipa de Ronaldo a três pontos do líder do campeonato, o Al-Ittihad, e com um jogo a mais.
Cristiano Ronaldo makes obscene gesture to Al-Hilal fans after leaving the field defeated and under the cries of “Messi, Messi, Messi” 😮
📽️ @wtrx5 pic.twitter.com/xnsyCsfPOQ
— VAR Tático (@vartatico) April 18, 2023
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário