O regresso de Cristiano Ronaldo ao futebol europeu é, novamente, uma possibilidade. Desta vez, um magnata alemão está disposto a financiar a contratação do internacional português para o Bayern de Munique.
Markus Schön, um empresário alemão com negócios na área da Internet, revela que enviou um email ao director executivo do Bayern de Munique, Oliver Kahn, a propôr um plano para trazer Ronaldo para o clube bávaro.
A ideia é pôr em marcha uma “operação conjunta” para “roubar” o craque português ao Al Nassr da Arábia Saudita, conforme diz numa entrevista ao jornal alemão Abendzeitung que é citada pelo site Fussballtransfers.com.
Schön admite que o seu grupo empresarial pode “pagar a taxa da transferência ou a taxa de empréstimo por um montante básico a definir”.
“No caso de uma transferência a título definitivo, poderíamos combinar uma divisão das receitas provenientes da venda de camisolas, de forma a limitar o nosso risco financeiro”, acrescenta o empresário, revelando, assim, qual é o seu interesse monetário no processo.
O magnata diz ainda que acredita que Ronaldo estará disposto a reduzir o salário da ordem dos 200 milhões de euros anuais para assinar pelo Bayern. Essa será uma cedência fundamental para consumar o negócio.
Schön que é proprietário do site Buero.de que se dedica à venda online de material de escritório, ainda espera por uma resposta do Bayern.
Não é a primeira vez que Ronaldo é associado ao clube de Munique. Mas a possibilidade de voltar à Europa, pela porta grande, seria, certamente, apelativa para o avançado de 38 anos.
O Bayern continua órfão de um grande nome na frente de ataque depois da saída de Robert Lewandowski no Verão passado.
O clube alemão lidera a Bundesliga, com apenas mais um ponto do que o segundo classificado, o Borussia de Dortmund, e já disse adeus à Liga dos Campeões.
[sc name=”assina” by=”Susana Valente, ZAP”]
Deixe um comentário