João Mário surpreendeu ao anunciar o adeus à Selecção Portuguesa aos 30 anos de idade. O jogador do Benfica vem, agora, explicar que o fez por uma questão de humildade depois de ter jogado apenas um minuto contra o Liechtenstein no passado dia 23 de Março de 2023.
“Quando estás no teu ponto máximo de carreira, vais à Selecção de Portugal, que joga com o Liechtenstein, e tu jogas um minuto… Se tu, no teu ponto máximo de carreira, não dá para mais, tens de ser humilde e reconhecer“, aponta João Mário em entrevista ao jornal A Bola (conteúdo pago).
O jogador do Benfica entrou no Portugal-Liechtenstein (4-0), de 23 de Março passado, aos 89 minutos. Três dias depois, nem saiu do banco durante o Luxemburgo-Portugal da fase de qualificação para o próximo Europeu.
“A questão física pesou também muito”, sublinha ainda João Mário quanto ao seu adeus à Selecção, evidenciando ainda que “houve situações menos positivas este ano a nível de Selecção, especialmente no último estágio”.
Além disso, o médio do Benfica constata que “Portugal tem uma Selecção tão forte” e que, quanto ao seu lugar em concreto, a “concorrência era mesmo muito forte”. “Nessa altura, acho que tens de ser sincero contigo mesmo”, conclui.
“Queria dedicar-me cada vez mais ao meu clube, onde me sinto cada vez mais valorizado”, diz ainda João Mário.
“Tive momentos muito bons no Benfica e quase todos os momentos, não vou dizer negativos, mas menos bons, foram sempre na sequência de pausas para a Selecção“, acrescenta ainda.
João Mário foi campeão com Portugal no Euro 2016, tal como Rafa Silva, outro jogador do Benfica que renunciou à Selecção.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário