Há mais um português a caminho da Arábia Saudita. É o que garantem em Espanha, onde se avança que a transferência de Bernardo Silva para a Liga saudita está “praticamente fechada”.
O internacional português de 28 anos pode, assim, transformar-se na grande “bomba” deste mercado de Verão no negócio do futebol.
A concretizar-se a transferência, será uma importante mudança de paradigma, já que Bernardo Silva está longe da reforma, ao contrário de contratações que foram aposta dos sauditas, recentemente, como Cristiano Ronaldo (38 anos) e Karim Benzema (35 anos).
Apesar de parecer algo inacreditável, face à idade de Bernardo Silva e ao seu potencial futebolístico, o jornal espanhol Marca assegura que “o pequeno génio”, como é por vezes referido, está “muito perto” de rumar à Liga saudita.
Bernardo Silva “é a chave que abre a porta a uma nova dimensão no futebol saudita“, aponta a Marca, lembrando que foi um jogador essencial no Manchester City que se sagrou campeão europeu e campeão da Premier League, além de ser uma das estrelas da Selecção Portuguesa.
“A Arábia Saudita não quer ser uma Liga de jogadores de futebol à beira da reforma”, quer antes “competir com a Europa” e “o preocupante é que o pode fazer”, assinala a Marca.
Quanto é que vale Bernardo Silva?
O treinador Pep Guardiola tem-lhe deixado rasgados elogios, pelo que desejará continuar a contar com ele em Manchester. Mas a sua saída para outras paragens tem sido apontada como certa, apesar de ter contrato com o City até 30 de Junho de 2025.
Barcelona e Paris Saint-Germain estarão na corrida por Bernardo Silva, mas o médio português já terá “decidido seguir o caminho dos Benzema, Kanté, Rubén Neves e companhia” rumo ao futebol da Arábia Saudita, assegura a Marca.
Só falta saber quanto é que os sauditas estarão dispostos a pagar por ele. O jogador está cotado em 80 milhões de euros, mas pode tornar-se num dos jogadores mais caros deste mercado de Verão.
“Agora, estou de férias”
Bernardo Silva não comenta estes rumores, mas também não desmente a possibilidade.
“Agora, estou de férias disso”, diz simplesmente o internacional português, citado pela imprensa desportiva nacional, no âmbito da participação no lançamento da nova clínica do fisioterapeuta de António Gaspar.
Nesta possível mudança para a Arábia Saudita, o médio poderá jogar num dos quatro principais clubes do país que são detidos, em 75%, pelo fundo de investimento público do país: Al-Nassr (Cristiano Ronaldo), Al-Ittihad (Benzema e N’Golo Kanté), Al-Hilal (Rúben Neves) e Al-Ahli.
[sc name=”assina” by=”Susana Valente, ZAP”]
Deixe um comentário