Ex-médico que abusou sexualmente de mais de 300 ginastas dos EUA esfaqueado na prisão

Antigo médico da seleção de ginástica dos EUA – condenado, em 2018, por ter abusado sexualmente de mais de 300 atletas – foi esfaqueado na prisão.

Larry Nassar, ex-médico da seleção de ginástica dos EUA, foi esfaqueado, no domingo, numa rixa na prisão federal na Flórida.

Em 2018, Larry Nassar foi condenado a uma pena de prisão entre os 40 e os 175 anos por abusar sexualmente das atletas que estavam ao seu cuidado. Foram mais de 300 jovens ginastas.

Fonte da NBC News conta que o antigo médico levou várias facadas durante a rixa – duas no pescoço, duas nas costas e seis no peito -, tendo sofrido também um colapso pulmonar, mas, segundo a agência AP, encontra-se em “condição estável“.

“Nenhum funcionário ou outros presos ficaram feridos, e em nenhum momento estiveram em perigo”, garantiram as autoridades, citadas pela NBC.

“Já foi aberta uma investigação interna”, informaram, acrescentando que o FBI também foi notificado.

A equipa de ginástica norte-americana denunciou Larry Nassar, ao FBI, em julho de 2015, mas este continuou a consultar pacientes na Michigan State University, até ser denunciado por um jornal, em setembro de 2016.

O ex-médico usou a sua posição para abusar de, pelo menos, 330 jovens, incluindo menores e atletas olímpicas.

Cumpre uma pena de 40 a 175 anos pelo cúmulo desses crimes e outra de 60 anos por posse de pornografia infantil.

Assinei a tua sentença de morte“, foi o que a juíza Rosemarie Aquilina disse, em janeiro de 2018, depois de proferir a sentença do ex-médico, que já se tinha dado como culpado de outros crimes de abuso.

Larry Nassar pediu desculpa às vítimas antes da leitura da sentença e manifestou arrependimento, garantindo que iria levar “as vossas palavras até ao fim dos meus dias”. No entanto, a juíza não considerou o pedido desculpas sincero.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]


Comentários

Um comentário a “Ex-médico que abusou sexualmente de mais de 300 ginastas dos EUA esfaqueado na prisão”

  1. 330 jovens abusadas? A sério? Como é possível um só energúmeno conseguir tal quantidade de abusos?! 3 já seriam demais mas 330 parece-me fantasioso…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *