Liga portuguesa “não é top top”, a espanhola e a alemã perderam qualidade e a italiana “estava morta” antes da sua chegada. Só a Premier League é que ainda presta para o CR7, que deixa uma garantia: “onde o Cristiano vai, gera um interesse maior.”
Após o jogo particular entre o Al Nassr e o Celta de Vigo, em que a equipa de Cristiano Ronaldo saiu derrotada por 5-0, o capitão nacional deixou, entre várias “bicadas” ao futebol europeu e até a Lionel Messi, algumas garantias, em conversa com jornalistas no Estádio do Algarve, em Faro, esta segunda-feira.
Uma delas foi que, aos “38 anos e meio, não vale a pena” voltar a jogar na Europa, uma “porta completamente fechada” para o craque, cujo futuro está reservado exclusivamente para a Arábia Saudita.
“Tenho a certeza que não vou jogar mais na Europa. Quero jogar na Arábia, como disse há seis meses atrás”, confirmou o capitão da seleção nacional, que aproveitou para deslizar uma opinião pessoal controversa.
“O campeonato [da Arábia] é muito melhor que o dos Estados Unidos”, referiu, afastando qualquer possibilidade de jogar ao lado de Lionel Messi.
“Europa perdeu muita qualidade”
Na opinião de Ronaldo, o futebol europeu “perdeu muita qualidade” e só há uma liga que se livra dessa fama.
“A única liga no mundo, para mim, que tem qualidade e está a um nível superior a todas as outras é a Premier League. Acho que a Liga Espanhola não está com aquela grande qualidade”, disse o craque, que deixou poucas, mas duras palavras sobre a Liga Portuguesa.
Ronaldo não volta a jogar na Europa: “O futebol europeu perdeu muita qualidade. […] A liga portuguesa é boa, mas não é top top.” pic.twitter.com/XFypL23omh
— B24 (@B24PT) July 17, 2023
“A Liga Portuguesa é uma liga boa, mas não é uma liga top top, na minha opinião”. A Liga Alemã não foi poupada a críticas: “também acho que perdeu bastante”.
E a Liga Italiana? “Também estava morta e rejuvenesceu outra vez” aquando da chegada do capitão português.
Onde o Cristiano vai, o interesse é maior
Quando questionado sobre se terá sido a sua mudança para o futebol árabe que deu aso à mais recente popularidade do mercado saudita, Ronaldo foi claro.
“Óbvio. 100%. É um facto”. Mas se contava com isso? Cristiano “ia dar um aninho, mas seis meses foi o suficiente”.
“Enganei-me por seis meses, mas sabia que isso ia acontecer porque quando fui para a Liga Italiana a liga também estava morta e depois rejuvenesceu outra vez, por isso eu sabia: onde o Cristiano vai, gera um interesse maior”, disse, sublinhando que sabia que o mesmo aconteceria na Liga Árabe “tenho a certeza que no próximo ano vão mais craques para lá”, garantiu.
“Onde o Cristiano vai, gera um interesse maior.” pic.twitter.com/XtilpAjZhQ
— B24 (@B24PT) July 17, 2023
[sc name=”assina” by=”ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário