Saída de Gonçalo Ramos está iminente. Benfica estuda quatro possíveis substitutos

por

em

Gonçalo Ramos vai rumar ao PSG num negócio que pode render 80 milhões de euros ao Benfica. Lucas Beltrán, do River Plate, é o favorito na lista de Schmidt para possíveis substitutos.

Gonçalo Ramos está na iminência de rumar a Paris. O ponta-de-lança do Benfica está na mira do Paris Saint-Germain e os dois emblemas devem chegar a acordo ainda esta sexta-feira.

De acordo com o jornalista desportivo Fabrizio Romano, os clubes já chegaram a um acordo verbal e Ramos deve ser emprestado durante um ano, estando os parisienses obrigados a comprar o passe do jogador no final da época.

O negócio estará a ser feito nestes moldes para que o PSG possa cumprir as regras do fair-play financeiro. No total, a venda vai render 65 milhões de euros garantidos aos cofres das águias, com mais 15 milhões de bónus por objetivos.

Mas Ramos está prestes a juntar-se a um clube em sobressalto. De acordo com o jornal espanhol As, o recém-contratado Luis Enrique estará já a ponderar deixar o comando técnico do PSG devido aos seus choques com Luís Campos e aos negócios que este faz com Jorge Mendes, o super-agente que representa Gonçalo Ramos, Nuno Mendes, Vitinha, Manuel Ugarte, e Marco Asensio.

Luís Campos já esteve perto de sair do PSG em várias ocasiões. O ex-diretor desportivo do Monaco foi levado para Paris a pedido de Kylian Mbappé, dada a relação próxima dos dois. No entanto, o PSG está agora a culpar Luís Campos por não ter convencido Mbappé a ativar o ano adicional do seu mega-contrato, podendo assim sair de graça no próximo ano.

A escolha de Mbappé deixou os dirigentes parisienses furiosos, que puseram o jogador à venda e o excluíram da digressão de pré-época na Ásia. O PSG suspeita que Mbappé já terá um acordo com o Real Madrid para sair de graça no próximo ano e está a ameaçar deixar o atacante no banco durante toda a próxima temporada, caso ele não saia já este verão.

Toda esta novela em torno da permanência de Mbappé estará também a deixar Luis Enrique sem paciência e a querer o afastamento de Luís Campos do PSG.

Benfica de olho em substitutos

Por cá, o Benfica tem já uma lista com potenciais substitutos de Gonçalo Ramos. Segundo o Record, Lucas Beltrán é o favorito na lista, com o River Plate a querer entre 20 e 25 milhões de euros pela sua venda. O atacante de 22 anos marcou 17 golos em 34 jogos neste ano civil.

O principal entrave ao negócio estará na exigência do River Plate de que Beltrán só saia após o clube argentino terminar a participação na Libertadores. Isto pode obrigar as águias a ter de procurar alternativas se quiserem garantir que têm um novo ponta-de-lança no arranque da temporada.

Inicialmente, Santiago Giménez era o alvo principal de Roger Schmidt, mas o seu preço demasiado caro terá afugentado o Benfica, com o Feynoord a exigir, no mínimo, 40 milhões de euros. Entretanto, o internacional mexicano renovou o contrato com o clube holandês.

Outros alvos na mira dos encarnados são dois brasileiros — Pedro, do Flamengo, que já está na lista benfiquista desde os tempos de Jorge Jesus, e Marcos Leonardo, que está a ganhar destaque no Santos.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ][/sc]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *