Cancelo e Félix na selecção: “Não entendo. Só pode haver interesses por detrás”

João Cancelo em jogo da selecção

Roberto Martínez arranjou “desculpas” para justificar a dupla que ainda não jogou nesta época. Lista de convocados foi divulgada.

A convocatória para os dois próximos jogos da selecção portuguesa de futebol foi divulgada nesta sexta-feira.

Para os duelos com Eslováquia e Luxemburgo (8 e 11 de Setembro, respectivamente), Roberto Martínez não convocou Pepe, Raphaël Guerreiro e Renato Sanches – todos devido a lesões.

Pedro Neto está de volta, Toti Gomes volta a ser chamado, mas destacam-se os nomes João Cancelo e João Félix.

Nenhum desses dois futebolistas jogou oficialmente nesta época, ainda. Cancelo ainda jogou na pré-temporada do Manchester City, mas João Félix não entrou em campo nem em duelos particulares do Atlético Madrid.

Roberto Martínez tem noção de que ambos estão numa “situação difícil de não jogar” mas pediu apoio aos dois jogadores: “Gostaria de pedir apoio aos nossos adeptos porque o trabalho deles merece. Estão aqui porque valorizamos o trabalho que eles fizeram nos últimos estágios, isso é muito importante para nós”.

Augusto Inácio acha que esta chamada é “surpreendente” e estas declarações do seleccionador nacional “não encaixam bem. Foram uma desculpa do seleccionador para convocar esses jogadores”.

Não se pode convocar jogadores pelo que fizeram na época passada, ou há três meses, ou há quatro meses. Isso já foi há imenso tempo, o momento agora é outro e é diferente”, analisou o treinador, na rádio Observador.

Não entendo, não compreendo como é convocado para a selecção nacional um jogador que não joga, que não é convocado, não tem nenhum minuto de competição”.

Assim, Inácio só vê uma justificação: interesses extra-desportivos. “Só posso entender isto com alguns interesses que possam estar por detrás disto. Se não houvesse interesses, estes jogadores não poderiam ser convocados”.

Lista completa

Eis a lista completa dos convocados, que tem curiosamente um jogador do Benfica, um do FC Porto, um do Sporting e um do Sporting de Braga:

Guarda-redes – Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton Wanderers FC) e Rui Patrício (AS Roma);

Defesas – Diogo Dalot (Manchester United), Nélson Semedo (Wolverhampton Wonderers), João Cancelo (Manchester City), Danilo Pereira (PSG), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (SL Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting CP), Toti Gomes (Wolverhampton Wanderers).

Médios – João Palhinha (Fulham FC), Rúben Neves (Al-Hilal), Bruno Fernandes (Manchester United), Otávio Monteiro (Al Nassr), Vitinha (PSG) e Bernardo Silva (Manchester City)

Avançados – Ricardo Horta (SC Braga), Rafael Leão (AC Milan), João Félix (Atlético Madrid), Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers), Gonçalo Ramos (PSG) e Diogo Jota (Liverpool FC).

[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]


Comentários

Um comentário a “Cancelo e Félix na selecção: “Não entendo. Só pode haver interesses por detrás””

  1. Avatar de António Almeida
    António Almeida

    Por algum motivo este “escolhedor”, foi selecionado para a nossa seleção… a ganhar 3 vezes mais que ganhava na Bélgica, e ligado, ao Mendes (grupo de seus colaboradores)… e o Toti…. Ganda convocatória, para tentar encher os bolsos do mendes… saiu o Fernando entrou o Catalão Mendes!!!
    Isto nunca poderá ser a Seleção de todos nós… volta Scolari!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *