Guardião da seleção nacional lidera a lista de guarda-redes mais valiosos do mundo. Ronaldo é o mais bem pago e o “rei” dos hat-tricks e Rúben Dias está no onze mais valioso.
Guardião da seleção nacional e do FC Porto, Diogo Costa lidera a lista de guarda-redes mais valiosos do mundo elaborada peloTransfermarkt, referência em matéria de valores de mercado.
O internacional português, de 24 anos, está avaliado em 45 milhões de euros, uma cotação que reparte com outros três guardiões: Gianluigi Donnarumma (PSG), Mike Maignan (AC Milan) e Thibaut Courtois (Real Madrid).
No top 10 apresentado pelo conceituado site alemão dedicado ao futebol estão ainda André Onana (Manchester United, 40 milhões), Ederson Moraes (Manchester City, 40 milhões), Gregor Kobel (Borussia Dortmund, 35 milhões), Jan Oblak (Atlético Madrid, 35 milhões), Alisson Becker (Liverpool, 35 milhões) e Marc-André Ter Stegen (Barcelona, 35 milhões).
View this post on Instagram
Recentemente, o dono da baliza da seleção nacional — eleito melhor guarda-redes da Liga Portuguesa nas duas últimas temporadas — foi incluído na lista de dez melhores guarda-redes da atualidade da FourFourTwo, revista de futebol publicada mensalmente pela Future.
Ronaldo com dois recordes
O capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, foi quem fez mais hat-tricks (60) neste século, batendo o eterno rival Lionel Messi (57) por três hat-tricks numa lista recheada de goleadores. Robert Lewandowski fecha o pódio com 31.
View this post on Instagram
CR7 lidera ainda a lista de jogadores mais bem pagos de 2023, com um salário de 200 milhões de euros por ano. Segue-se ‘La Pulga’ (135 milhões) e Neymar (112 milhões).
View this post on Instagram
Rúben Dias, Rafael Leão e Mourinho também foram distinguidos
Noutras distinções notáveis, o defesa-central Rúben Dias, avaliado em 80 milhões de euros, garantiu a presença no onze inicial mais valioso do mundo.
Rafael Leão, avaliado em 90 milhões de euros, é o 21.º jogador mais valioso do mundo, numa lista liderada pelo goleador Erling Haaland, do Manchester City (180 milhões).
Com 587 vitórias em 955 jogos, José Mourinho é o 4.º treinador com mais vitórias no século XXI (nas cinco principais ligas combinadas com as competições externas e seleções nacionais). O treinador português ficou atrás do ex-treinador do Arsenal, Arsène Wenger (588 vitórias), Pep Guardiola (617) e do líder, Carlo Ancelloti (662).
View this post on Instagram
Num registo menos positivo está João Cancelo, com a oitava maior descida de valor de mercado — passou de 50 para 30 milhões.
[sc name=”assina” by=”Tomás Guimarães, ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário